Seminário de Design
Apresentação
"O que havemos saber sobre Design, quando apenas o Design conhecemos?"
Este é o mote desta Unidade Curricular que tem como objetivo alargar a perceção e o conhecimento sobre Design. Desenvolve-se no principio em que, à medida que o conhecimento muda, evolui, fazemos novos tipos de perguntas, que não poderiam ter sido previstas.
Disciplina do Curso
Design de Comunicação
Grau|Semestres|ECTS
| Semestral | 4
Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua
3 |Obrigatório |Português
Código
ULHT93-7251
Disciplinas complementares recomendadas
Design e Gestão, User Experience Design, Projeto Avançado de Design e Projeto de Estágio
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
Estágio profissional
Não
Conteúdos Programáticos
Objetivos
Metodologias de ensino e avaliação
A metodologia utilizada em cada sessão e¿ estruturada da seguinte forma: as sessões estão orientadas segundo um planeamento metodológico que é constituído por fases. Cada fase é desenvolvida de acordo com conteúdos específicos articulados segundo uma estrutura de aula que inclui momentos teóricos e práticos. A avaliação é estruturada de acordo com o desempenho e os resultados de cada fase (50%), e a análise do trabalho no contexto global da turma (50%); Em concreto, cada aula é constituída por uma fase inicial de apresentação e discussão de conteúdos a introduzir no projeto, uma segunda fase de análise do trabalho entregue como complemento à fase anterior, e uma terceira fase de desenvolvimento do projeto em aula.
Bibliografia principal
Horário de Atendimento
Nome do docente Horário de atendimento Sala Dulce Helena Amorim de campos Ladeiro Quarta-feira, hora a designar Sala de Professores