Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Inglês Técnico de Turismo II (Level B2)

Curso

Turismo

Grau|Semestres|ECTS

Licenciatura | Semestral | 4

Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua

1 |Obrigatório |Português

Total de horas de Trabalho | Tempo de Contacto (horas)

104 | 45

Código

ULHT225-13751

Disciplinas complementares recomendadas

Não aplicável

Pré-requisitos e co-requisitos

Não aplicável

Precedências

Não

Estágio profissional

Não

Conteúdos Programáticos

Business Presentations
1.1 Types of presentations
1.2 How to make a successful presentation

Telephoning
2.1 formal conversation
2.3 Phrasal verbs

Objetivos

Aperfeiçoar a expressão oral e escrita dos alunos.
Transmitir conhecimentos de terminologia da área do Turismo.
Transmitir conhecimentos de gramática da língua inglesa no contexto da área do Turismo e de acordo com os diversos contextos profissionais.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Saber aplicar o vocabulário técnico no serviço ao cliente
Saber aplicar as estruturas gramaticais.
Produzir textos escritos.
Comunicar oralmente na língua inglesa.

Metodologias de ensino e avaliação

Nesta unidade curricular são adotados os seguintes elementos de avaliação contínua, todos eles obrigatórios, com as seguintes ponderações:
Teste 1 (escrito) - 25%
Teste 1 (oral) - 15%
Teste 2 (escrito) - 25%
Teste 2 (oral) - 15%
Role-play :15%
Assiduidade e participação :5%

Nota: Os alunos terão de frequentar pelo menos 80% das aulas para continuarem em avaliação contínua. Os alunos que excederem o número máximo de faltas permitido ou faltarem a um dos momentos de avaliação contínua farão exame.
Todos os exames incluem uma componente escrita (60%) e oral (40%).

Bibliografia principal

Jacob, Miriam, Strutt, Petter, English for International Tourism, London, Longman, 2007.
Jones, Leo, English for the Travel and Tourism Industry, Cambridge, Cambridge University Press, 2008.
O¿Hara, Francis, Be My Guest - English for the Hotel Industry, Cambridge, Cambridge University Press, 2008.
Pohl, Alison, Test Your Professional English Business - Hotel and Catering, Harmondsworth, Penguin Books, 2009.