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Apresentação
Apresentação
A fotografia de publicidade é utilizada em qualquer lugar a qualquer momento. Através da Televisão, outdoors, redes sociais, jornais e revistas são vendidos os mais diversos produtos e/ou serviços. No universo da imagem publicitária a coerência da marca desde o briefing à realização do produto final, peça promocional, é um fator determinante,
Através da apresentação e da analise de trabalhos de diversas marcas, campanhas e fotógrafos de publicidade serão exploradas diferentes abordagens à criação de imagens.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULHT24-17594
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Para a disciplina serão abordados os seguintes temas:
1- Captura de Imagens para Publicidade
- Apresentação de equipamentos fotográficos utilizados num estúdio de fotografia publicitária:
-Iluminação
- Acessórios: Caixas difusoras, Panelas e favos de graus diferentes.
- Máquina Fotográfica
- Lentes Fotográficas
- Captação de imagem digital (Capture One para Nikon e Canon)
2- Fotografia de objetos em produção e em recorte para inserção em folhetos e/ou revistas promocionais.
4- Pós-produção de Imagem
Sofware:
- Photoshop
- Lightroom
5- Captura de imagem para composição de uma capa de revista e de inserção em website e/ou rede social.
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Objetivos
Objetivos
Preparar os alunos, para desenvolverem trabalho publicitário de forma autónoma.
Adquirir competência técnica nas áreas:
1- Conhecer e aplicar os conhecimentos em publicidade e comunicação
2- Conhecer e aplicar os conhecimentos técnicos e conceptuais do domínio da captura para publicidade
3- Trabalho de equipa em estúdio
4- Conhecimento de diversas campanhas publicitarias
5- Conhecer e aplicar os conhecimentos técnicos e conceptuais do domínio da pós-produção de imagem para publicidade
6- Comunicação eficaz com o cliente e interpretação de maquetes e ideias
7- Forma adequada de apresentação de um trabalho fotográfico ao cliente
8- Capacidade de expor a criatividade
10- Capacidade de realizar projetos
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Aulas teórico-práticas. O grau de dificuldade técnica é crescente ao longo do semestre. Os alunos são acompanhados pelo docente na realização dos exercícios práticos, qualquer dúvida ou dificuldade técnica será solucionada de imediato. Ao longo do semestre também vão existir algumas sessões teóricas relacionadas com a prática da fotografia no âmbito da publicidade e comunicação assim como visitas de estudo.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Bellinhham, L. (2008) Food Styling For Photographers. Focal Press
Carafoli, J.F. (2003) Food Photography and Styling. Amphoto
Gould, N (1995). Contact, Car Photographers. Elfande
Lesko, L. (2007), Avertising Photography: A Straightforward Guide for a Complex Industry, Cengage Learning
R, Zakia. L Stroebel. (1996) The Focal Encyclopedia of Photography, Focal Press
Tuck, K. (2009), Commercial Photography Handbook: Business Techniques for Professional Digital Photographers, Amherst Media
Evening. M. (2015). Adobe Photoshop CC for Photographers: A professional image editor's guide to the creative use of Photoshop for the Macintosh and PC. Oxon. Focal Press. Athayde. E. (1997).
Webb, J. (2014). O Design da Fotografia. São Paulo. Gustavo Gili
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
Nome do docente
Horário de atendimento
Sala
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Mobilidade
Mobilidade
Não