filmeu

Disciplina Projeto e Dissertação

  • Apresentação

    Apresentação

    Sendo o culminar de um programa de dois anos, esta UC tem por objetivo a resolução de um corpo de trabalho coerente e distinto, intelectualmente informado e contextualizado, admitindo todo o tipo de propostas experimentais e radicais. Nesta fase final do programa, as aprendizagens decorrentes do restante programa curricular, bem com os sucessos e fracassos, chegarão finalmente a uma conclusão. 

     

    O projeto a desenvolver durante esta UC pode ter sido previamente iniciado. Contudo, é durante o curso desta UC que este deve ser concluído e preparado para exposição, apresentação e defesa públicas, sendo a ênfase colocada na síntese e resolução da prática, preparando os alunos para o percurso futuro enquanto fotógrafos, artistas visuais, e/ou investigadores. 

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O desenvolvimento de projeto final de Mestrado será acompanhado pelo professor coordenador, bem como por tutores convidados.

    As aulas, bem como os conteúdos programáticos, serão adaptados à natureza do trabalho a ser produzido pelos alunos, o que pode implicar uso mais ou menos intensivo de: atelier (para esta UC os alunos têm acesso a um espaço de trabalho individual no campus, disponível 24h/24h), laboratório analógico, laboratório digital, estúdio, outros. 

  • Objetivos

    Objetivos

    É objetivo desta UC que os alunos adquiram as seguintes competências:

    - Serem capazes de desenvolver trabalho de forma organizada e independente;

    - Serem capazes de maturar o pensamento crítico sobre o trabalho desenvolvido ao longo do programa curricular;

    - Serem capazes de produzir um corpo de trabalho que demonstre capacidade de síntese e resolução da prática e compreensão crítica;

    - Serem capazes de identificar, encontrar e materializar soluções adequadas de apresentação para a fase expositiva do trabalho;

    - Serem capazes de reconhecer a importância de boas práticas éticas, assumindo responsabilidade pelas opções encontradas;

    - Serem capazes de demonstrar a destreza intelectual e interpessoal necessária para o desenvolvimento de uma prática profissional independente.

     

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Acompanhamento tutorial individual, com as indicações necessárias para uma boa evolução do trabalho. Apoio de forma a reforçar a autonomia artística e investigativa do aluno.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • A bibliografia desta UC será um acumular das bibliografias disponibilizadas nas Unidades Curriculares que compõem o programa nuclear do Mestrado. 

      Outra bibliografia será disponibilizada, mediante os interesses manifestados pelos alunos

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios