Logotipo da Universidade Lusófona
  • email
  • colibri
  • office365
  • colaborador
  • ficha docente
  • moodle
  • netpa
  • Intranet
  • Admissões
  • Cursos
  • Licenciaturas
  • Mestrados
  • Mestrados Integrados
  • Doutoramentos
  • Pós-Graduações
  • Cursos Livres
  • Informações Académicas
  • Calendários
  • Ação Social e Bolsas
  • Protocolos
  • Documentos
  • Impressos
  • Regulamentos
  • Investigação
  • Centros e Unidades
  • Repositório Científico
  • Revistas Científicas
  • Contacto
  • PT
  • EN
  • Início
  • Disciplinas
  • Estratégias de Promoção

Universidade Lusófona

Estratégias de Promoção

Apresentação

Seminários e acompanhamento tutorial: unidade curricular orientada para o desenvolvimento de uma estratégia de promoção do projecto final, para organização de candidaturas a festivais, exposições e disseminação do projecto final em especifico e do trabalho individual do aluno no geral.

Disciplina do Curso

Artes da Animação

Grau|Semestres|ECTS

| Semestral | 5

Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua

2 |Obrigatório |Português

Código

ULHT2165-15911

Disciplinas complementares recomendadas

Produção

Pré-requisitos e co-requisitos

Não aplicável

Estágio profissional

Não

Conteúdos Programáticos

1. Noções de práticas de Promoção:

- Desenvolvimento de dossier de promoção do Projecto Final;

- Desenvolvimento da componente visual da promoção (posters, lay-outs para capas de DVD ou outros formatos);

- Promoção online: Estratégias para promoção do projecto e do trabalho do aluno no geral.

2. Promoção de Filmes em Festivais:

- Desenvolvimento do processo de candidatura a festivais;

3. Técnicas de Marketing aplicadas a animação

- cálculos de investimento (Marketing ROI)

- Franchise Marketing

4. Propriedade e proprietários em animação:

- Visão geral de leis de propriedade aplicada a projectos de animação;

- Orçamento e custos com pessoal;

- Financiamento de projetos e submissões a programas Media (comunidade Europeia);

5. Estudos de caso aplicados a animação

Objetivos

No final da unidade curricular os alunos devem ser capazes de definir uma estratégia e de promover a sua obra nacional e internacionalmente em eventos de divulgação de artes da animação.

Metodologias de ensino e avaliação

Exposição das várias fases de promoção de um projecto de animação, tomando como caso concreto o trabalho dos alunos e projectos profissionais.

A avaliação consiste:

- na apresentação de um caso de estudo (40%)

- na preparação de um dossier de promoção e suas componentes (60%).

Bibliografia principal

CASTRO, I.(2004). Animação Portuguesa: Conversas com. Lisboa: Câmara Municipal de Lisboa.

KERLOW, I. (2009). The Art of 3D Computer Animation and Effects, New Jersey: John Wiley & Sons.

HARDSTAFF, J. & WELLS, P. (2011). Re-Imagining Animation: The Changing Face of the Moving Image. Lausanne: AVA Publishing.

LENSKOLD, (2003). Marketing ROI: The Path to Campaign, Customer, and Corporate Profitability. New York: McGraw-Hill.

LORD, P. & SIBLEY, B. (2004). Cracking Animation. London: Thames & Hudson. (cota: AV/137-BC ULHT 32701).

ODELL, C. & Le Blanc, M. (2009). Studio Ghibli. Herts: Kamera Books.

RAUGUST, K. (2011). The Animation Business Handbook, New York: St. Martin Press.

WELLS, P. (2007). Understanding Animation. London: Routeledge.

Horário de Atendimento

Nome do docente  

Horário de atendimento

Sala

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não precisa de ser aluno do ensino superior para frequentar as nossas disciplinas!

Saiba como realizar a sua candidatura como Aluno Externo para Frequência de unidades curriculares avulso na Universidade Lusófona.

Cursos

  • Licenciaturas
  • Mestrados
  • Mestrados Integrados
  • Doutoramentos
  • Pós-Graduações
  • Formação livre
  • Ver todos os cursos

Courses

  • UnderGraduate
  • Masters
  • Integrated Masters
  • PhD's
  • Post-Graduations
  • Open Courses
  • See all Courses

See also...

  • ECTS Guide

Eventos, campanhas, notícias e muito mais. Subscreve a nossa Newsletter

Redes Sociais

  • Logotipo do Youtube
  • Logotipo do Linkedin
  • Logotipo do RSS
  • Logotipo do Facebook
  • Logotipo do Twitter
  • Logotipo do Instagram

Contacto WhatsApp 963640100

Logotipo WhatsApp

Estamos também no

Logotipo WhatsApp

Agenda

  • A Road for Adaptation of Bridges to Climate Change
  • 86th International Scientific Conference ESD
  • Pensar os Média na Lusofonia
  • Novos Paradigmas de Ensino e Formação
  • Over & Out 2022

Notícias

  • be-READY | REsilient roAD pavements for sustainabilitY
  • Mobility Welcome Sessions (1º Semester 22/23)
  • Programa Fazer+: Apoio à Ciência e Inovação - Prémios 3ª Edição
  • Investigadora da Lusófona co-edita Livro sobre a História das Revistas em Portugal
  • Estudante Lusófona conquista medalha nos Jogos do Mediterrâneo

Serviços

  • Perdidos e achados
  • Alteração | Recuperação de password
  • Biblioteca
  • Email
  • Gabinete de Tradução
  • Lusofona Mobile
  • Moodle
  • Office 365
  • Portal Emprego
  • Perdidos e achados
  • Projecto Play
  • Recil
  • Secretaria Online
  • Trabalha connosco
  • Web VPN
Logotipo

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Campo Grande, 376
1749-024 Lisboa - Portugal
Tel: 217 515 500
info@ulusofona.pt
A Universidade Lusófona de Lisboa é um espaço único de ensino superior, uma instituição que articula ensino e investigação num campus de excelência PRR Logotipo do Livro de Reclamações online

Consulte a Política de Privacidade em vigor na Universidade Lusófona.

Copyright © 2022 Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Todos os direitos reservados.