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Universidade Lusófona

Marketing

Curso

Gestão de Empresas (M)

Grau|Semestres|ECTS

Mestrado | Trimestral | 5

Ano | Tipo de unidade curricular | Lingua

1 |Obrigatório |Português

Total de horas de Trabalho | Tempo de Contacto (horas)

125 | 48

Código

ULHT461-2581

Disciplinas complementares recomendadas

Não aplicável

Pré-requisitos e co-requisitos

Não aplicável

Precedências

Não

Estágio profissional

Não

Conteúdos Programáticos

1. Compreender o marketing
2. Analisar e compreender o mercado
3. Estabelecer a relação com os clientes
4. Desenvolver uma oferta de mercado
5. Entregar valor
6. Comunicar valor
7. Gerir e controlar a implementação do plano de marketing

Objetivos

1. Aprender a definição de marketing. O que é e, sobretudo, o que não é marketing.
2. Pretende-se que os estudantes adquiram um conhecimento fundamental da filosofia e dos conceitos e técnicas da
gestão de marketing, desenvolvendo capacidades de análise de mercados, de formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing.
3. Pretende-se que desenvolvam ainda a capacidade de análise e de síntese, de planeamento, de aprendizagem, de
comunicação oral e escrita, de trabalho em grupo e a sua capacidade empreendedora.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Com a realização da cadeira pretende-se que os alunos desenvolvam capacidades de análise de mercados, de formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing.
Pretende-se que desenvolvam ainda a capacidade de análise e de síntese, de planeamento, de prendizagem, de comunicação oral e escrita, de trabalho em grupo e a sua capacidade empreendedora.

Metodologias de ensino e avaliação

O método de ensino-aprendizagem desenvolve-se de um modo lógico de uma ênfase teórica para uma ênfase prática, tem por base aulas teórico-práticas e inclui os seguintes instrumentos: exposições do docente, exercícios práticos, estudos de casos, trabalhos de pesquisa, discussão em grupo, trabalhos aplicados em grupo e apresentação dos trabalhos.

Bibliografia principal

Kotler (2012), Philip, el tal, Marketing Management, 2nd Ed., Pearson;
Kotler (2013), P. e Armstrong, Gary, Principles of Marketing, 15th Ed., Pearson;
Kotler (2010), C., and Wirtz, J.,Services Marketing, 7th Ed., Pearson Prentice Hall