filmeu
Imagem notícias defeito 1

Comunicação e Jornalismo celebra 15 anos de Licenciatura

Resumo do evento que contou com a presença de nomes incontornáveis do Jornalismo em Portugal.

29.11.21 - 00h00


A Licenciatura em Comunicação e jornalismo, da Universidade Lusófona de Lisboa, celebrou no dia 11 de novembro o aniversário de 15 anos do curso. A cerimónia que teve início às 9h30 da manhã decorreu no auditório Agostinho da Silva e foi transmitida em direto na página do Facebook do curso. O evento contou com nomes incontornáveis no mundo do jornalismo em Portugal e com o testemunho dos ex alunos, que marcaram presença neste dia.

A Licenciatura da Universidade Lusófona dedicou este dia a todos os estudantes e docentes que frequentaram e ainda frequentam o ensino na área da comunicação através de um conjunto de conferências e de temas relevantes. Luís Ribeiro, diretor do departamento de Ciências da Comunicação, e Carla Cardoso, diretora da licenciatura em Comunicação e Jornalismo, foram os oradores principais que agradeceram e festejaram os 15 anos do curso. Ao longo do dia, vários jornalistas, professores e coordenadores de órgãos de comunicação marcaram presença para falar dos diferentes temas: estágios curriculares, entrada no mercado de trabalho e questões mais técnicas como a diferença entre um pivô e um Apresentador.

Cátia Esteves, jornalista da TVI, Hugo Maduro, jornalista da SIC, Iúri Martins, Jornalista e coordenador do Correio da Manhã online, e Miguel Minhava, Jornalista da Sport TV, deram a sua perspetiva como ex alunos da Licenciatura, incentivando os atuais alunos com as suas histórias e vivências no mercado de trabalho em Portugal na área do Jornalismo.

O evento terminou por volta das 17 horas com as perguntas da plateia aos oradores.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios