filmeu
Imagem notícias defeito 1

A3ES Certifica sistema Interno da Qualidade da Universidade Lusófona

A certificação reconhece e estimula os processos de garantia de qualidade da Universidade Lusófona.

03.09.21 - 00h00


A A3ES - Agência para a Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, acaba de certificar o sistema interno de garantia da qualidade (SIGQ) da Universidade Lusófona. A Universidade Lusófona junta-se assim a um conjunto seleto de instituições de ensino superior em Portugal que têm os seus sistemas internos de garantia da qualidade certificados. A certificação do SIGQ da Universidade Lusófona é mais um passo fundamental de consolidação do nosso projeto educativo e de afirmação da qualidade do mesmo no contexto nacional e europeu, comprovando-se assim mais uma vez o lugar de destaque que a nossa Universidade hoje ocupa no panorama nacional.

A certificação do sistema interno de garantida da qualidade representa para a Universidade Lusófona o reconhecimento externo da concretização de um sistema próprio de garantia da qualidade, instrumento essencial do sistema nacional e europeu de garantia da qualidade, e o cumprimento de uma condição prévia para a simplificação de procedimentos nos processos de avaliação externa e acreditação de instituições e cursos.

A certificação do sistema interno de garantida da qualidade constitui um desafio e estímulo para aprofundar e melhorar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por docentes, colaboradores não docentes, estudantes e restantes partes interessadas na construção de uma Universidade engrandecida no espaço português, lusófono e europeu, pela qualidade que souber progressivamente melhorar e demonstrar.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios