filmeu
Imagem notícias defeito 1

Alunos da Lusófona são finalistas do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019

"Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve" e "Ténis Sobre Rodas"

26.07.19 - 00h00


Projecto "CRICA" na plataforma do OPJovem

Projecto "Ténis Sobre Rodas"na plataforma do OPJovem

"Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve" e "Ténis Sobre Rodas" são os projectos dos dois alunos da Faculdade de Educação Física e Deporto da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. A votação pública nacional está aberta aos jovens portugueses até 4 de Agosto.

Artur Guerreiro e Miguel Villa de Brito, alunos da Faculdade de Educação Física e Deporto da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, participaram na 3ª edição do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 (OPJP) com dois projectos introduzidos nas áreas temáticas de "Igualdade e Inclusão Social"e"Ambiente e Desenvolvimento Sustentável", respectivamente.

Os projectos "Ténis Sobre Rodas" e "Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve" são já finalistas do OPJP, estando em competição, com mais 230 projectos, numa votação pública nacional que decorre até ao dia 4 de Agosto, onde apenas os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, portugueses ou estrangeiros a residir em Portugal, podem exercer o seu direito de voto.

Artur Guerreiro sugere a realização do projecto "Ténis Sobre Rodas" com o intuito de promover a inclusão social através do ténis e da actividade física. Este programa social pretende levar a modalidade a Bairros Sociais, Escolas, Zonas rurais, Parques da cidade e Lares de idosos dos quatros cantos de Portugal. O "Ténis Sobre Rodas" é o projecto nº 111 do OPJP.

Miguel Villa de Brito propõe a construção do "CRICA - Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve" pois a espécie, em Portugal, só existe no litoral algarvio e a sobrevivência desta espécie encontra-se ameaçada pela fragmentação do território, bem como pelos constantes atropelamentos e capturas ilegais. O CRICA é o projecto nº 50 do OPJP.

Os jovens portugueses com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, podem optar votar no projecto n° 111 ou no projecto nº 50 na Plataforma do OPJP ou através do envio de uma mensagem SMS gratuita.

No último caso, o jovem português ou estrangeiro a residir em Portugal, deve enviar uma SMS para o 4310 com 111 ou 50 n°CC completo autorizo.

Exemplos:
111 123456781ZX6 autorizo
50 123456781ZX6 autorizo

A votação pública nacional do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 decorre até dia 4 de Agosto e a lista de vencedores será anunciada até dia 12 de Agosto, Dia da Juventude.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios