filmeu
Imagem notícias defeito 1

Aluno da Lusófona entre os vencedores do OPJP 2019

O projecto Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve conquistou o terceiro lugar

03.09.19 - 00h00


Decorreu no passado dia 12 de agosto, a apresentação pública dos resultados do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019, inserida na programação do Dia Internacional da Juventude, no Jamor. O evento promovido pelo IPDJ contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, o Presidente do IPDJ, Vitor Pataco, e o apresentador e actor Rui Unas.

O CRICA - Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve, projecto de um grupo de jovens de Lisboa encabeçado por Miguel Villa de Brito, obteve 314 votos alcançando o terceiro lugar daquele que é o Orçamento Público que elege as melhores ideias dos jovens para Portugal.

Com esta vitória, o Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve poderá começar a trabalhar no projecto já a partir de Setembro de 2019.

Segundo os autores da proposta - Artur Guerreiro, Nuno Alóvia, Guilherme Carvalho, além de Miguel Brito -, "o camaleão-comum, em Portugal, só existe no litoral algarvio e a sobrevivência desta espécie encontra-se ameaçada pela fragmentação do território, bem como pelos constantes atropelamentos e capturas ilegais". Daí a necessidade de se "reverter esta situação" e agir o mais rapidamente possível.

O Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve vai "procurar ser um local onde o camaleão do Algarve se possa reproduzir, ser tratado e estudado. A sensibilização ao risco de vida do Camaleão e a promoção turística, também, fazem parte dos objectivos". Esta projecto terá um custo orçamentado em 60 mil euros.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios