filmeu
artigo-mais-citado-da-microorganisms-em-2022

Investigação Recebe Distinção do “Microorganisms Journal”

O artigo, "Applications of Essential Oils as Antibacterial Agents in Minimally Processed Fruits and Vegetables - A Review", tem tomado uma posição de destaque na comunidade académica e científica a nível mundial.

22.09.23 - 11h40

As docentes Maria Isabel S. Santos, Cátia Marques, Joana Mota, Laurentina Pedroso e Ana Lima da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona alcançaram a conquista notável de publicar o artigo mais citado do ano de 2022 na revista científica Microorganisms, da editora suíça Multidisciplinary Digital Publishing Institute (MDPI), com 13 citações.

O artigo Applications of Essential Oils as Antibacterial Agents in Minimally Processed Fruits and Vegetables — A Review (Aplicações de Óleos Essenciais como Agentes Antibacterianos em Frutas e Vegetais Minimamente Processados - Uma Revisão), foi publicado no dia 31 de março de 2022, com um novo Índice de Impacto (IF) de 4.5 e o mais recente CiteScore da revista, com 6.4, tomando uma posição de destaque na comunidade académica e científica num plano mundial.

E está integrado na MDPI, uma editora de revistas cujo objetivo é garantir que a investigação de alta qualidade seja verificada e disponibilizada aos investigadores o mais rapidamente possível.

Este é só mais um dos exemplos de empenho e excelência da ULusófona na investigação de qualidade e contribuição para o desenvolvimento e avanço científicos, nomeadamente no campo da microbiologia.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios