filmeu
FilmEU

As Universidades Europeias em Destaque na Revista IJFMA

Os Modelos de Governação refletidos na Revista Internacional de Cinema e Artes de Media da ULusófona

20.04.23 - 10h32

O Conselho Editorial do International Journal of Film and Media Arts tem o prazer de anunciar que a edição especial acaba de ser publicada. O IJFMA Vol. 7 N.º 3 reflete as discussões do FilmEU e de outras Alianças Europeias sobre o tema dos Futuros Modelos de Governação das Universidades Europeias tendo em conta as diversas transformações societais, legais, regulamentares, tecnológicas e culturais.

"Esta edição também sinaliza a ambição da revista de aumentar sua capacidade e de, não apenas se concentrar em tópicos e resultados de pesquisa artística ou outros resultados de pesquisa relacionados a filmes, mas também incluir em algumas de suas edições especiais um foco em tópicos relevantes para o setor educacional de artes cinematográficas ou a indústria cinematográfica e de media". - Manuel José Damásio (Editor IJFMA)

O número apresenta vários contributos que assumem uma postura mais teórica e crítica sobre o tema ou apresentam estudos de casos exemplares para a compreensão do estado da arte e do benchmark da situação da Europa face a outras geografias e em particular aos EUA. O trabalho nesta edição especial resultou diretamente de uma conferência internacional precisamente sobre o tema da Governação das Instituições de Ensino Superior e Universidades Europeias em particular, FilmEU organizada em 2022 com Bruxelas com o apoio e acolhimento do parceiro do FilmEU, a LUCA School of Arts.

Os artigos podem ser lidos na integra aqui.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios