filmeu
Imagem notícias defeito 1

Atividade Extracurricular do Departamento de Arquitetura e Urbanismo

A atividade decorreu no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitetura na disciplina do desenho

14.12.18 - 00h00


Os alunos do 1º e 2º anos do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade Lusófona participaram na 4ª edição do evento dedicado ao desenho de observação promovido pelo Arquiteto André Batista de Torres Vedras, com a participação das professoras Filipa Oliveira Antunes e Isabel Barbas.

Decorreu em Torres Vedras o 4º Encontro Internacional de Desenho de Rua, no âmbito da iniciativa "Arte ao Centro". Esta edição, subordinada ao tema "A vinha e o vinho", reuniu cerca de 150 desenhadores, vindos de Portugal, Espanha e Brasil.

No primeiro dia do encontro, os participantes percorreram as Avenidas 5 de Outubro e Tenente Valadim à descoberta do património relacionado com a produção de vinho, e visitaram o Instituo da Vinha e do Vinho e o Aqueduto de Torres Vedras. Para terminar o dia participaram ainda na atividade de desenho "No pátio há... riscos de Memória", no Pátio da Casinha dos Avós.

O segundo dia começou no auditório Paços do Concelho com a apresentação dos seis formadores: Rosa de Trías, Ana Luísa Frazão, Pedro Cabral, Domingos Guimarães, Vítor Mingacho e Alexandra Belo. Os desenhadores foram depois convidados a conhecer o território rural do Município, através de uma oficina de desenho na Quinta da Boa Esperança, na Zibreira.

Para promover um maior contacto com a identidade e cultura torrienses o jantar realizou-se nas Tasquinhas das Festas da Cidade, onde decorreu uma atividade de desenho livre.No último dia, os participantes foram recebidos na Casa da Ribeira, na Ribeira Maria Afonso, onde passaram a manhã a desenhar aquele conjunto urbano de grande valor patrimonial. A tarde foi dedicada à Quinta de S. José, no Carvalhal, onde para além das atividades de desenho, houve uma prova de vinhos do Vale da Capucha e um concerto de acordeão.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios