filmeu
aula-aberta-do-projeto-a-obra-dispositivos-para-habitar-IMAGEM

Aula Aberta "Do Projeto à Obra: Dispositivos para Habitar"

Arquiteto João Paulo Loureiro convidado a transmitir aos estudantes realidade do mundo profissional.

05.12.23 - 13h01

No passado dia 27 de novembro, realizou-se uma aula aberta com o tema "Do Projeto à Obra: Dispositivos para Habitar". Esta sessão integra um conjunto de aulas que têm como convidado alguém de referência na área da arquitetura, focando-se na explicação do processo de transição do projeto para a obra. As aulas abertas com este propósito fazem parte de uma iniciativa da Universidade Lusófona, ocorrendo uma ou duas vezes por mês.
 
Os temas abordados nas sessões variam, relacionando-se com a experiência e obras em desenvolvimento por arquitetos e professores. Além disso, estão articuladas com uma experiência fundamental no curso, que consiste na visita a obras em curso. 

Na sessão do dia 27, o convidado foi João Paulo Loureiro, um arquiteto com 30 anos de experiência, capaz de transmitir aos estudantes a realidade do mundo profissional, passando da teoria do projeto para a prática. Nesta aula específica, o arquiteto apresentou uma residência de estudantes que seria visitada na semana seguinte. A temática principal da aula foi a habitação, um tema de extrema relevância no país, dado o cenário de escassez habitacional. Durante a visita à obra, os estudantes tiveram a oportunidade de colocar questões ao professor convidado.

As Professoras Doutoras Graça Correia Ragazzi e Isabel Clara Neves, organizadoras desta iniciativa proposta pela Universidade Lusófona, revelaram que estas aulas têm tido um impacto notável nos alunos de arquitetura. 

 

Consulte o registo fotográfico aqui.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios