filmeu
aula-aberta-do-projeto-a-obra-dispositivos-para-habitar-IMAGEM

Aula Aberta "Do Projeto à Obra: Dispositivos para Habitar"

Arquiteto João Paulo Loureiro convidado a transmitir aos estudantes realidade do mundo profissional.

05.12.23 - 13h01

No passado dia 27 de novembro, realizou-se uma aula aberta com o tema "Do Projeto à Obra: Dispositivos para Habitar". Esta sessão integra um conjunto de aulas que têm como convidado alguém de referência na área da arquitetura, focando-se na explicação do processo de transição do projeto para a obra. As aulas abertas com este propósito fazem parte de uma iniciativa da Universidade Lusófona, ocorrendo uma ou duas vezes por mês.
 
Os temas abordados nas sessões variam, relacionando-se com a experiência e obras em desenvolvimento por arquitetos e professores. Além disso, estão articuladas com uma experiência fundamental no curso, que consiste na visita a obras em curso. 

Na sessão do dia 27, o convidado foi João Paulo Loureiro, um arquiteto com 30 anos de experiência, capaz de transmitir aos estudantes a realidade do mundo profissional, passando da teoria do projeto para a prática. Nesta aula específica, o arquiteto apresentou uma residência de estudantes que seria visitada na semana seguinte. A temática principal da aula foi a habitação, um tema de extrema relevância no país, dado o cenário de escassez habitacional. Durante a visita à obra, os estudantes tiveram a oportunidade de colocar questões ao professor convidado.

As Professoras Doutoras Graça Correia Ragazzi e Isabel Clara Neves, organizadoras desta iniciativa proposta pela Universidade Lusófona, revelaram que estas aulas têm tido um impacto notável nos alunos de arquitetura. 

 

Consulte o registo fotográfico aqui.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios