filmeu
Imagem notícias defeito 1

Cineasta portuguesa preside a júri em Cannes

Inês Gil é cineasta e professora na Universidade Lusófona

20.04.18 - 00h00


A cineasta portuguesa Inês Gil foi convidada a integrar um júri do festival de cinema de Cannes, que se realiza em maio.

É habitual os festivais de cinema terem diferentes júris para atribuir diferentes prémios e este ano a organização convidou seis especialistas em cinema católico e protestante que vai atribuir prémios e menções honrosas no festival.

Inês Gil foi convidada a presidir a este júri, segundo notícia publicada no portal da diocese de Braga.

O mesmo portal cita Thierry Frémaux, da organização do festival, que destaca a importância deste júri, "fiel à vocação fundadora" de Cannes, que consiste em "revelar e valorizar obras de qualidade para servir a evolução do cinema", revelando "a profundidade do ser humano".

Inês Gil é cineasta e professora na Universidade Lusófona. Para além de muito trabalho académico ligado ao cinema, também já colaborou diversas vezes com a Igreja Católica portuguesa, nomeadamente através do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, neste âmbito.

Fonte: Renascença

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios