filmeu
Imagem notícias defeito 1

CoMunicAR o MAR

Universidade Lusófona do Porto e Lisboa no Business2Sea 2018

08.11.18 - 00h00


O novo centro de competências da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e da Universidade Lusófona do Porto (ULP) vai ser apresentado no Business2Sea - Fórum do Mar, evento que decorre de 14 a 16 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

C-Marine: Centro de Competências para o Mar vai estar em destaque no workshop "CoMunicAR o MAR", programado para 14 de novembro, das 16h30 às 18h00, na sala S. João da Alfândega do Porto.

O workshop "CoMunicAR o MAR" vai também contar com a apresentação de resultados do projeto internacional ResponSEAble: "Supporting the development of cost-effective ocean literacy in Europe" (H2020), do qual a ULHT é entidade parceira, com demonstração de produtos para promoção da Literacia dos Oceanos. Nesta sessão será ainda apresentado o novo projeto da ULHT "MuSEAum - Branding of Portugal's Sea Museums for a Sustainable and Competitive Ecosystem: Audience Development Model for Small Museums", para desenvolvimento de branding e marketing digital dos museus do Mar em Portugal.

C-Marine: Centro de Competências para o Mar tem por missão a transferência de conhecimento e a prestação de serviços de consultadoria em todas as áreas associadas ao Mar e atividades marítimas.

O objetivo do C-Marine é afirmar a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade Lusófona do Porto no âmbito da Economia do Mar, enquanto entidades produtoras de conhecimento e prestadoras de serviços neste setor em Portugal. A lógica interdisciplinar desta estrutura será um dos seus fatores diferenciadores, pretendendo-se inovar através do desenvolvimento de projetos colaborativos e de soluções à medida das necessidades dos clientes, resultantes da interação das diferentes áreas do saber.

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade Lusófona do Porto já possuem ligações institucionais relevantes deste domínio, sendo associado da Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar. De referir ainda as parcerias que o Grupo já estabeleceu em consórcios que suportaram as candidaturas a diferentes mecanismos de financiamento, com instituições como o Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), Associação Portuguesa do Ambiente (APA), Sines Tecnopolo, entre outras instituições.

Mais informações
cmarine@ulusofona.pt
Mónica Brito: monica.brito@ulusofona.pt
Célia Quico: celia.quico@ulusofona.pt

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios