filmeu
Imagem notícias defeito 1

CoMunicAR o MAR

Universidade Lusófona do Porto e Lisboa no Business2Sea 2018

08.11.18 - 00h00


O novo centro de competências da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e da Universidade Lusófona do Porto (ULP) vai ser apresentado no Business2Sea - Fórum do Mar, evento que decorre de 14 a 16 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

C-Marine: Centro de Competências para o Mar vai estar em destaque no workshop "CoMunicAR o MAR", programado para 14 de novembro, das 16h30 às 18h00, na sala S. João da Alfândega do Porto.

O workshop "CoMunicAR o MAR" vai também contar com a apresentação de resultados do projeto internacional ResponSEAble: "Supporting the development of cost-effective ocean literacy in Europe" (H2020), do qual a ULHT é entidade parceira, com demonstração de produtos para promoção da Literacia dos Oceanos. Nesta sessão será ainda apresentado o novo projeto da ULHT "MuSEAum - Branding of Portugal's Sea Museums for a Sustainable and Competitive Ecosystem: Audience Development Model for Small Museums", para desenvolvimento de branding e marketing digital dos museus do Mar em Portugal.

C-Marine: Centro de Competências para o Mar tem por missão a transferência de conhecimento e a prestação de serviços de consultadoria em todas as áreas associadas ao Mar e atividades marítimas.

O objetivo do C-Marine é afirmar a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade Lusófona do Porto no âmbito da Economia do Mar, enquanto entidades produtoras de conhecimento e prestadoras de serviços neste setor em Portugal. A lógica interdisciplinar desta estrutura será um dos seus fatores diferenciadores, pretendendo-se inovar através do desenvolvimento de projetos colaborativos e de soluções à medida das necessidades dos clientes, resultantes da interação das diferentes áreas do saber.

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Universidade Lusófona do Porto já possuem ligações institucionais relevantes deste domínio, sendo associado da Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar. De referir ainda as parcerias que o Grupo já estabeleceu em consórcios que suportaram as candidaturas a diferentes mecanismos de financiamento, com instituições como o Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), Associação Portuguesa do Ambiente (APA), Sines Tecnopolo, entre outras instituições.

Mais informações
cmarine@ulusofona.pt
Mónica Brito: monica.brito@ulusofona.pt
Célia Quico: celia.quico@ulusofona.pt

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios