filmeu
Imagem notícias defeito 1

Concurso de Ideias da Lusófona - Entrevista à Vencedora

Patrícia Cameira é estudante do 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos da Lusófona.

20.01.22 - 00h00


Patrícia Cameira, estudante do 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, foi a mais recente vencedora do Concurso de Ideias da Universidade Lusófona, que teve como principal objetivo incentivar a imaginação e fomentar a partilha de conceitos e projetos que permitam a criação de uma Universidade melhor, em todas as suas vertentes, através da apresentação de uma proposta original e criativa.

Ao Notícias Lusófona a vencedora revela quais foram as suas principais motivações, de onde surge a ideia e de que forma pensa que esta pode vir a impactar o processo de ensino-aprendizagem de todos os elementos que constituem a Comunidade da Universidade Lusófona. Patrícia Cameira realça ainda a importância de existirem iniciativas deste género, bem como da importância de contribuir para este tipo de projetos, permitindo assim a criação de um ambiente de ensino cada vez melhor para os elementos que o integram.

Esta proposta vencedora insere-se no campo da integração e distinção dos estudantes de mérito de uma forma mais otimizada, não só nas áreas de investigação, mas também no mercado de trabalho, estimulando o espírito de competitividade saudável e premiando os melhores trabalhos em cada área do saber.

A Universidade Lusófona agradece desde já a participação de todos os estudantes envolvidos no concurso, procurando ter em conta todas as sugestões recebidas, de forma a melhorar não só as suas atividades letivas, mas também os espaços e serviços adjacentes que integram a Universidade.

A criação desta iniciativa surge no âmbito da candidatura do projeto HEAD_L - "Aliança do Ensino Superior para o Desenvolvimento da Educação, Formação e Investigação no Espaço Lusófono", aos programas "Impulso Jovens STEAM" e "Impulso Adultos" do PRR 2021 - Plano de Recuperação e Resiliência.


PRR - Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia:
recuperarportugal.gov.pt
#RecuperaçãoEmAção

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios