congresso-internacional-sobre-violencia-domestica-

Congresso Internacional sobre Violência Doméstica

A conferência discutiu as implicações jurídicas e psicológicas da violência doméstica

17.11.23 - 11h28

A Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa, acolheu no dia 15 de novembro o "Congresso Internacional Violência Doméstica - Implementação da Convenção de Istambul".

O evento teve como principal objetivo debater a implementação da Convenção do Conselho da Europa para a Prevenção e o Combate à Violência Contra as Mulheres, entre outros temas.

A sessão de abertura contou com a presença da Excelentíssima Bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, do Excelentíssimo Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa , José de Faria Costa, e do Excelentíssima Presidente da Associação de Intervenção Juspsicológica (PSIJUS), Carlos Alberto Poiares.

Durante a conferência, foram abordados diversos temas relacionados com a violência doméstica, incluindo a caracterização do crime, a abordagem neuropsicológica da violência e da vitimização, o stress pós-traumático e stress tóxico, a tutela e relevância jurídica da vitimização e a abordagem da Convenção de Istambul e da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, entre outros temas.

Consulte as fotografias do evento

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios filmeu