filmeu
crescine-no-festival-de-cannes-22-de-maio-header

Crescine no Festival de Cannes | 22 de maio

Um importante passo para a iniciativa que pretende remodelar panorama da indústria audiovisual europeia.

18.05.23 - 15h04
crescine fotos

Junte-se à grande inauguração do Crescine, a decorrer no Festival de Cannes.

A ambiciosa iniciativa de três anos, apoiada pela Horizon Europe, tem como principal objetivo remodelar o panorama da indústria cinematográfica e audiovisual europeia. Com foco no aumento da competitividade e diversidade cultural do setor, a Crescine é construída com base na experiência coletiva de um consórcio que representa o melhor do cinema, inovação e ecossistema de pesquisa da Europa.

O projeto foi apresentado por Manuel José Damásio, Diretor do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófina/ FilmEU e Coordenador da Crescine, Indrek Ibrus, Professor de Inovação dos Media, Universidade de Tallinn, Jakob Isak Nielsen, Professor Associado, Aarhus Universitet, Ti Raats, Professor Associado /Investigador Principal, IMEC-SMIT-VUBVrije Univeriteit Brussel, Jaka Primorac, IRMO Croácia, Vejune Zemaityte, Universidade de Tallinn. O principal objetivo da Crescine é capacitar e transformar a indústria cinematográfica em pequenos mercados nos países europeus. Os territórios de foco são Estónia, Lituânia, Dinamarca, Irlanda, Bélgica (Flandres), Croácia e Portugal.

O Crescine está a conseguir avançar no processo através do lançamento da plataforma State of European Film, uma ferramenta inigualável de análise de dados, que apresenta dados e recomendações abrangentes, acionáveis com o intuito de revigorar o ecossistema audiovisual europeu.

Saiba como colaborar com a Crescine e tenha acesso antecipado a este projeto transformador.
Assista à Conferência!

Faça aqui o seu registo

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios