filmeu
Imagem notícias defeito 1

Curtas da Lusófona no Videoclube Zero em Comportamento

Os primeiro títulos ficam disponíveis num programa intitulado de "Só Somos Crianças Uma Vez"

20.10.20 - 00h00


Na sequência de um acordo celebrado, o Videoclube Zero em Comportamento passará a disponibilizar os filmes produzidos pelo Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona (DCAM).

Em 2017, o DCAM criou uma estrutura dedicada à promoção dos trabalhos dos seus alunos, a LSF - Lusófona Filmes. Esta estrutura materializa-se como um efetivo fundo de apoio às produções de Alumni da Universidade, sendo simultaneamente responsável por toda a gestão do catálogo de mais de vinte anos de produção cinematográfica, audiovisual e multimédia de alunos do Departamento, constituindo-se assim como um efetivo veículo de transferência de propriedade intelectual, ligação à comunidade, investigação, inovação e produção nas áreas das artes dos media.

Um primeiro conjunto de títulos ficará, assim, disponível na próxima sexta-feira, 20 de outubro, agregado num programa de 81 minutos intitulado SÓ SOMOS CRIANÇAS UMA VEZ.

Com esta nova parceria, o Videoclube Zero em Comportamento pretende continuar a posicionar-se como uma plataforma que dá especial atenção ao cinema português mas também aos muitos nichos que compõem esse imenso e heterogéneo grupo que é o "público de cinema".

O programa está disponível por 3€, durante 72 horas, através do link abaixo. As curtas estão disponíveis também individualmente, por 0,90€/cada, durante as mesmas 72 horas.
Clique aqui para aceder.


O programa é composto pelos seguintes títulos:

ALEGORIA DOS SENTIDOS
Nélson de Castro e Wílson Pereira, Ficção, 2010, 11'

Catarina é uma menina cega, que vive isolada com o irmão duarte e tem uma relação bastante próxima com a sua boneca. Personifica-se através dela e imagina o mundo à sua volta de uma forma muito particular.



QUANDO OS MONSTROS SE VÃO EMBORA
Bernardo Gramaxo, Ficção, 2014, 2010, 13'

Madalena é uma rapariga de seis anos, e como qualquer criança na sua idade, ela adora desenhar, brincar e meter-se em sarilhos, mas acima de tudo, nunca fazer o que os pais dizem. Contudo Madalena tem, o que nem todas as crianças têm, a ajuda dos seus monstros, que a acompanham durante todo o dia.



BESTAS
Rui Neto e Joana Nicolau, Ficção, 2014, 12¿05

BESTAS é a história de Lucas, um miúdo de 13 anos que jura vingança ao homem que abusa da sua mãe, em troca de uma vida miserável. Mas quando se apercebe que não tem a coragem que lhe é exigida, já se encontra nas mãos de um predador ainda maior. Numa selva de bestas, os cobardes são as presas.



O MEU AVÔ
António Afonso Costa Ficção, 2014, 23'

Francisco (11 anos) é obrigado, contra a sua vontade a passar as férias de verão no campo com os avós. Francisco tem dificuldade em adaptar-se e de se libertar dos seus hábitos da cidade. Um dia o avô perde a carteira com o dinheiro da sua pensão e francisco toma uma decisão radical.



A ESTRELA MAIS BRILHANTE
André Matos e Joana Santos, ficção, 2011, 11'

Todos nós em crianças temos um sonho - muitos de nós sonhamos em ir ao espaço, explorar e descobrir novos mundos num fato de astronauta. Vasco, um miúdo de seis anos sonha fazê-lo por outro motivo. O pai e ele tentam ultrapassar a morte recente da sua mãe - e Francisco como todos os adultos, não encontra outro modo de explicar o desaparecimento da mãe ao filho, senão, dizer-lhe que a sua mãe está entre as estrelas, no céu, e o observa lá de cima. Vasco, acredita na história e decide traçar um plano para ir em busca da sua mãe ao espaço. Para isso constrói uma nave espacial de cartão para tentar um resgate.



PIRUETA RUSSA - OPERAÇÃO FURAR O BIGODÃO
Bruno saraiva e Luís Judicibos ficção, 2011, 12'

A história de Kalinka, um professor de Educação Física desenquadrado que, através de chantagem, convence dois alunos a integrarem a equipa de Ginástica Acrobática de modo a realizar o seu plano maléfico: roubar a maior taça de todos os tempos.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios