filmeu
Imagem notícias defeito 1

Docente publica no Journal of Complex Networks sobre Redes Complexas

Encontrar a Espinha Dorsal de Redes Complexas: da Teoria à Computação

08.11.21 - 00h00


O docente Tiago Simas, do Departamento de Engenharia Informática e Sistemas de Informação da Universidade Lusófona, em conjunto com Luís Rocha, do Instituto Gulbenkian de Ciência, procurou compreender as estruturas de informação por meio de uma análise intitulada de "Encontrar a Espinha Dorsal de Redes Complexas: da Teoria à Computação".

O estudo, publicado no Journal of Complex Networks, tem em vista encontrar formas de extrair conteúdo em redes de informação complexas, procurando encontrar padrões que facilitem a procura de ligações entre os vários pontos da estrutura da forma mais rápida e eficiente possível. Esta metodologia poderá ser utilizada em diversos setores de atividade e com múltiplos propósitos.

O estudo foi desenvolvido no Instituto Gulbenkian de Ciência. O financiamento foi concedido pela Fundação CAPES, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Institutos Nacionais de Saúde, Programa de Biblioteca Nacional de Medicina, bolsa da Comissão Fulbright e NSF-NRT.

Ler o Press Release

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios