filmeu
docente-relacoes-internacionais-montreal-1920

Docente de Relações Internacionais em Montreal

Sabrina Medeiros Participou no Conjunto de Atividades do Congresso da Associação de Estudos Internacionais

27.03.23 - 09h56

Sabrina Medeiros, docente da Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais esteve no Congresso da Associação de Estudos Internacionais (ISA), que se realizou em Montreal entre 13 e 17 de março de 2023. A docente participou numa mesa redonda sobre educação militar profissional, como oradora num painel de insegurança na América Latina e apresentou um artigo sobre a classificação de missões militares não tradicionais e seu caráter humanitário.

O evento mais notável da conferência foi o Wargaming Workshop, que incluiu investigadores da Universidade de Stanford, Berkeley U., St. Andrews U., MIT, Brunel U., Kings College London, Rand Institute e Oklahoma U. (Prof. John Emery como líder), entre outros. O workshop foi promissor e formou uma rede colaborativa liderada por uma lista do MIT através do Prof. Erik Lin-Greenberg, que a convidou para apresentar o trabalho no recém-inaugurado Wargaming Center.

Sabrina Medeiros apresentou ainda o método e o software AJAPT desenvolvido em parceria com os investigadores Cintiene Mendes (Brasilian Defense College) e Ana Luiza Paiva (Comando e Funcionário do Exército Brasileiro). Durante a mesma semana, o AJAPT também foi apresentado na conferência endossa pelas publicações da UE do CCICE como uma maneira de promover a interoperabilidade semântica. Na Universidade Lusófona, a Professora Sabrina coordena a gamificação em Relações Internacionais, através do GIRI-Hub - Lab.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios