filmeu
Imagem notícias defeito 1

Participa em estudo da Faculdade de Educação Física sobre reganho de peso

Projeto visa testar um conjunto de estratégias para a prevenção e tratamento do reganho de peso.

09.10.17 - 00h00


No decorrer da atividade de investigação da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona, está neste momento a decorrer um projeto que visa testar um conjunto de estratégias para a prevenção e tratamento do reganho de peso.

A participação neste projeto é gratuita.

A manutenção do peso perdido é um desafio. Com o NoHoW iremos ajudar mais pessoas a consegui-lo.

O NoHoW é um projeto científico financiado pela União Europeia (UE) que tem como objetivo investigar formas de ajudar pessoas que perderam peso a manter o peso perdido a longo prazo. Neste sentido, a equipa de investigação internacional desenvolveu uma aplicação para smartphone, tablet ou computador - o Toolkit do NoHoW - que consiste num conjunto de ferramentas digitais baseadas na evidência científica com vista à promoção de mudanças comportamentais duradouras e eficazes na gestão do peso a longo prazo. O Toolkit está atualmente a ser testado no "mundo real" em Portugal, no Reino Unido e na Dinamarca. Os resultados decorrentes ajudarão a compreender quais as técnicas mais eficazes de manutenção do peso perdido a longo prazo.

Quem pode participar no estudo NoHoW?

A equipa de investigação do NoHoW Portugal está a recrutar cerca de 500 adultos residentes em Portugal que tenham tido (ou ainda tenham) excesso de peso (correspondendo a um índice de massa corporal igual ou superior a 25 kg/m2) e que tenham perdido, de forma intencional, pelo menos 5% do seu peso nos últimos 12 meses.

O estudo compreende 4 visitas à Faculdade de Motricidade Humana no espaço de 18 meses. A todos os participantes será disponibilizada uma balança "inteligente" e uma pulseira de monitorização da atividade física para os ajudar no processo de gestão do peso. A participação é gratuita.

Os interessados podem inscrever-se através do website do estudo, onde poderão aceder a mais informação sobre o mesmo e contactar a equipa do NoHoW Portugal (email ou 214 149 290).

O projeto NoHoW recebeu financiamento do programa-quadro de investigação e inovação da União Europeia Horizonte 2020, sob acordo de subvenção número 643309.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios