filmeu
fundo-preto-1920

Falecimento do Professor João Cannas da Silva

A Universidade Lusófona apresenta à Família enlutada sentidas e profundas condolências.

28.10.22 - 11h14

Foi com profundo pesar e consternação que a Reitoria, a Administração e a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona teve conhecimento do falecimento do Professor Doutor João Cannas da Silva, Docente e Médico Veterinário, de elevadíssimo destaque na Buiatria Nacional e Mundial, amigo do coração dos seus colegas, dos alunos, dos funcionários e colaboradores da Faculdade de Medicina Veterinária e da Universidade Lusófona.

O Professor Doutor João Cannas da Silva foi um Clínico de Excelência, Consultor Internacional, Presidente e Fundador do Colégio Europeu de Buiatria, Presidente da Associação Portuguesa de Buiatria e Presidente da Comissão Organizadora do Congresso Mundial de Buiatria em Lisboa, com uma obra incomparável na sua área. Deixou marcas indeléveis na formação de inúmeros veterinários, em Portugal e no estrangeiro, e um legado vastíssimo de publicações científicas e de inovações clínicas e tecnológicas que em muito contribuíram para o desenvolvimento da Medicina Veterinária e produção animal.

A sua capacidade de atualização e de concretização de projetos é inigualável e um exemplo para todos nós.

Neste momento de luto e de dor, dedicamo-nos à sua memória e endereçamos em especial à Família, e a todos os amigos, os mais profundos sentimentos de pesar pela irreparável perda.

Deixamos a informação sobre as Cerimónias Fúnebres para aqueles que desejam prestar uma última despedida e homenagem. O velório decorrerá no dia 29 de outubro, sábado a partir das 18h00 na Igreja São João de Deus. A missa será no dia 30 de outubro, domingo às 10h00 na Igreja São João de Deus e o funeral será depois da missa por cremação no Alto de São João.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios