filmeu
Imagem notícias defeito 1

Unidades da Lusófona ganham concurso da FCT para Escola de Verão

Lusófona recebe apoio para alguns dos projetos das suas Unidades de Investigação

08.07.20 - 00h00


No âmbito do lançamento do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) na sequência da pandemia de COVID-19, e a valorização da capacidade científica, tecnológica e académica existente em Portugal e a sua relação com a sociedade, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), em colaboração com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES), atribuiu um apoio especial, "Verão Com Ciência", a iniciativas integradas de I&D e formação superior que contribuíssem para o processo de estabilização económica e social através de qualificação superior a desenvolver no Verão de 2020.

No âmbito desta iniciativa, a Universidade Lusófona, viu aprovados três projetos de estágio e bolsas de investigação.


Bolsas de Investigação
Abertura de concurso para atribuição de dez (10) bolsas de investigação para o curso de verão "Escolas de Ciência": desafios, oportunidades pós pandemia, a decorrer entre os dias 27 de julho e 30 de outubro de 2020. As Instituições de acolhimento para a formação de I&D: CeiED - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e CICANT - Centro de Investigação em Comunicação Aplicada.

Podem ser beneficiários: Os estudantes e jovens que reúnam as condições para ser bolseiros de investigação (artº 5º e 6º do Regulamento de bolsas da FCT).

Consulte o Edital de Candidatura


Escola de Verão Cognição e Videojogos
A Escola de Verão Cognição e Videojogos para a Pandemia 2020 - CVP'20, promovida pelo HEI-Lab - Laboratório Digital de Ambientes e Interações Humanas, foi neste contexto financiada por um período de 3 meses com 15 BI. A CVP'20 tem por objetivo promover a iniciação à atividade científica de jovens recém-graduados na área da intervenção psicológica e dos videojogos, com enfoque no desenvolvimento de soluções digitais passíveis de serem utilizadas em períodos de confinamento.


Estágios de Verão - Ciência Viva
A participação do CBIOS no programa Estágios de Verão - Ciência Viva foi um sucesso com mais de 50 candidatos aos estágios "À descoberta do medicamento de fio a pavio!" e "Embarca na viagem de proteger o planeta na cozinha" que irão decorrer entre 31 de agosto a 11 de setembro de 2020. A iniciativa da Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde foi coordenada pelas colegas Catarina Pereira Leite e Cíntia Ferreira Pego.

Website Ciência Viva
Website do CBIOS

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios