filmeu
Imagem notícias defeito 1

Faculdade de Direito da Lusófona participa nas JE Editors Talks

José Faria da Costa participa em debate sobre os Desafios da Prática e Ensino do Direito.

14.06.21 - 00h00


José Faria da Costa, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona, foi um dos convidados das JE Editors Talks - Escolas de Direito, Formação de Futuro, com o objetivo de abordar o tema "É possível ensinar Direito com leis sempre a mudar?".

Num mundo cada vez mais globalizado devido ao aparecimento e evolução das novas tecnologias de informação, torna-se cada vez mais relevante abordar as consequentes alterações da pática do Direito em Portugal. Deste modo, o evento procurou refletir algumas das alterações que poderão advir da transformação digital, bem como a necessidade de criação de nova regulação de acordo com o novo contexto. O Diretor e Docente da Universidade Lusófona reflete ainda a necessidade da formação nesta área, bem como a importância de optar por um modelo de ensino presencial.

No decorrer da conversa foram levantadas questões como "Como formar juristas para uma mudança que ainda está para acontecer?", "Como acompanhar as constantes alterações legislativas?" e "Como antecipar quais os ramos do Direito que se vão desenvolver?.

Assista ao debate.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios