filmeu
fique-a-conhecer-o-sata-servico-de-apoio-tecnico-administrativo-

Fique a conhecer o SATA | Serviço de Apoio Técnico-Administrativo

Na Universidade Lusófona, oferecemos suporte ao longo do percurso académico dos estudantes.

30.11.23 - 15h01

A Universidade Lusófona dispõe de serviços que permitem uma maior e acessível disponibilização de informação aos candidatos e estudantes, quando necessário.

- SIGA e SATA? Qual é a diferença destes serviços?

O SIGA - Serviço Integrado de Gestão de Alunos, é o serviço onde os candidatos, estudantes ou quem procura informações pode de forma integrada tratar de questões administrativas, financeiras, de mobilidade ou de ação social e solicitar informações sobre a Universidade e os seus cursos. Este serviço agregou os serviços de atendimento dos serviços académicos, de tesouraria, do sase, do gabinete de apoio aos candidatos e integrou tudo num serviço focado no atendimento.

O SATA - Serviço de Apoio Técnico-Administrativo, de cada escola e faculdade, é responsável e orientado para tratar das necessidades dos estudantes e docentes.

Este serviço tem algumas funções, entre as quais:

  • A realização do horário académico;
  • A comunicação direta com os docentes, auxiliando-os nas funções administrativas e pedagógicas (verificação dos sumários, apoio no processo de lançamento de notas).
  • A colaboração com a direção, organizam as reuniões pedagógicas e científicas.
  • A organização de eventos, atividades académicas, curriculares e extracurriculares de cada curso.
  • A validação da documentação submetida pelos candidatos de mestrado e doutoramento, apoiando a comissão de avaliação do curso na seleção.


O SATA, é assim, a oferta de suporte do início ao fim do percurso académico dos estudantes de cada escola e faculdade.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios