Fique a conhecer o SATA | Serviço de Apoio Técnico-Administrativo
Na Universidade Lusófona, oferecemos suporte ao longo do percurso académico dos estudantes.
30.11.23 - 15h01A Universidade Lusófona dispõe de serviços que permitem uma maior e acessível disponibilização de informação aos candidatos e estudantes, quando necessário.
- SIGA e SATA? Qual é a diferença destes serviços?
O SIGA - Serviço Integrado de Gestão de Alunos, é o serviço onde os candidatos, estudantes ou quem procura informações pode de forma integrada tratar de questões administrativas, financeiras, de mobilidade ou de ação social e solicitar informações sobre a Universidade e os seus cursos. Este serviço agregou os serviços de atendimento dos serviços académicos, de tesouraria, do sase, do gabinete de apoio aos candidatos e integrou tudo num serviço focado no atendimento.
O SATA - Serviço de Apoio Técnico-Administrativo, de cada escola e faculdade, é responsável e orientado para tratar das necessidades dos estudantes e docentes.
Este serviço tem algumas funções, entre as quais:
- A realização do horário académico;
- A comunicação direta com os docentes, auxiliando-os nas funções administrativas e pedagógicas (verificação dos sumários, apoio no processo de lançamento de notas).
- A colaboração com a direção, organizam as reuniões pedagógicas e científicas.
- A organização de eventos, atividades académicas, curriculares e extracurriculares de cada curso.
- A validação da documentação submetida pelos candidatos de mestrado e doutoramento, apoiando a comissão de avaliação do curso na seleção.
O SATA, é assim, a oferta de suporte do início ao fim do percurso académico dos estudantes de cada escola e faculdade.
Outras Notícias
- Serviços Digitais - Tudo à distância de um click
- Sessões de Acolhimento aos Novos Estudantes 2024/25
- Sessão de Acolhimento e Integração de Novos/as Docentes/Investigadores/as 24/25
- ULusófona Passa a Oferecer Alojamento na Residência Universitária Manuel da Maia
- SER + PROFESSOR | Educar Pode ser a tua Missão