Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Formação Avançada em Liderança Islâmica

Iniciativa totalmente inovadora a nível mundial

Respondendo aos mais prementes desafios da actualidade, a Área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona e a Fundação Islâmica de Palmela (entidade instituidora do Colégio Islâmico de Palmela), assinaram neste dia 4 de Outubro um Protocolo que estabelece a Formação Avançada em Liderança Islâmica.

Trata-se de uma abordagem totalmente inovadora a nível mundial, em que este Protocolo estabelece, não apenas a parceria científica, como também um programa de apoio e fomento para a participação dos Imames a actuar em Portugal. No actual contexto internacional, cabe aos lideres muçulmanos erradicar as interpretações descontextualizadas, de forma a poderem melhor divulgar a religião islâmica na sua essência, como Paz.

Enriquecendo e valorizando a actuação na Europa, associadas ao programa do estudo do Qur'án e da vida do Profeta Muhammad (SAW), está uma componente de história e cultura Europeia e Portuguesa.

Este programa apresenta uma perspetiva "Glocal", tendo como base uma perspetiva Global do Islão adaptada à cultura local, Portuguesa e Europeísta.

Neste contexto a Fundação Islâmica de Palmela e Universidade Lusófona uniram esforços na criação de um programa que permita dotar os lideres muçulmanos de ferramentas que os possibilite o desenvolvimento de comunidades interligadas, integradas e espirituais.

Para mais informações contacte o e-mail: creligioes@ulusofona.pt

Sheikh Rachid Ismael e o Professor Manuel Damásio assinam o Protocolo que estabelece o curso: