filmeu
Imagem notícias defeito 1

Universidade Lusófona acolhe debate sobre Futebol

O evento deu oportunidade de discussão e debate relativamente à carreira de um atleta.

15.06.21 - 00h00


Decorreu na Universidade Lusófona de Lisboa uma sessão de debate acerca de futebol. O simpósio abordou vários assuntos acerca do desporto, com destaque para o tema "Da alta formação à alta competição". Convidados como Rui Vitória, Marisa Gomes (FPF) e Tiago Maia (SLB) marcaram presença.

Com início perto das 9 horas da manhã, esta conferência decorreu ao longo de todo o dia e abordou vários pontos de vista e temas relacionados ao mundo do futebol. Um dos principais destaques foi o ex-treinador do Benfica, Rui vitória, que juntamente com o seu adjunto Arnaldo Teixeira, falaram acerca dos prós e contras que os treinadores portugueses enfrentam em diferentes contextos e países, bem como do estilo de jogo dos jogadores estrangeiros.

Nos tempos que correm, cada vez mais o futebol feminino tem relevância no contexto nacional. Filipa Patão, treinadora da equipa feminina do Benfica, abordou as diferenças entre géneros no futebol e contou um pouco da sua experiência e caminhada que levou a equipa ao titulo de campeãs nacionais este ano. Por outro lado, Marisa Gomes, da Federação Portuguesa de Futebol, que também esteve presente, falou acerca de aspetos mais técnicos e específicos do futebol feminino e mudanças que eventualmente vão acabar por acontecer.

Esta iniciativa da Universidade Lusófona de Lisboa deu oportunidade de discussão e debate relativamente ao progresso de um atleta desde o início da sua formação como jogador até chegar aos grandes palcos. Para isso, Tiago Maia, treinador da formação do Benfica começou por dizer que "esta Universidade tem sido um parceiro do clube, especialmente na formação". O treinador foi responsável por um dos mais importantes momentos do dia ao analisar de forma profunda o caminho feito por um jogador, desde que começa até que chega às equipas principais.

O simpósio terminou por volta das 18 horas e vários alunos da Universidade, bem como convidados externos, tiveram a oportunidade de assistir e esclarecer as suas dúvidas acerca dos vários temas abordados.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios