filmeu
III Congresso Internacional de Osteopatia

III Congresso Internacional de Osteopatia

Evento proporcionou partilha e discussão de conhecimento e descobertas entre os especialistas da área

05.06.23 - 16h06

No III Congresso Internacional de Osteopatia, foi possível compreender a verdadeira faceta multidisciplinar da área. O principal intuito do presente evento está relacionado com a partilha e discussão de conhecimento e descobertas por entre os especialistas da área osteopática. O III Congresso Internacional de Osteopatia serviu como base de atualização do conhecimento sobre matérias e investigações pioneiras apresentadas pelos oradores. A interação com o público foi ainda possível através de espaços destinados a perguntas. 

O evento decorreu entre os dias 19 e 20 de maio no auditório Agostinho da Silva e contou com a presença de alunos, profissionais do meio e estudiosos com interesse na temática.

No primeiro dia, tivemos intervenções como: “A BOCA”, por parte da Dra. Rita Sousa Tavares (Médica Dentista), “Cefaleias e sintomas relacionados - Abordagem Osteopática” com o Professor Doutor Victor Castro (PhD), Coordenador do Curso de Licenciatura em Osteopatia da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA) do Instituto Politécnico de Saúde do Norte, “Articulação Temporo Mandibular - Cefaleia e sintomas relacionados - Abordagem Osteopática” do Professor Doutor Pierre Dugailly (PhD), Professor Adjunto do Curso de Licenciatura em Osteopatia da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA), do Instituto Politécnico de Saúde do Norte, entre outras participações igualmente importantes.

O segundo dia de atividades contou com um formato mais prático com a realização de diversos workshops relacionados com a área, desde: “como identificar e analisar o arco membranoso do crânio do paciente segundo a perspetiva osteopatia” até à “assimetria do crânio deve ser a nossa referência biomecânica?”.

Consultar fotos do evento

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios