filmeu
Imagem notícias defeito 1

Qual o real impacto da COVID-19 no ensino?

Inquérito permite conhecer real impacto da COVID-19 no ensino.

01.04.20 - 00h00


Qual o real impacto da COVID-19 no ensino? Como estão a lidar os alunos, os professores e os encarregados de educação com o ensino à distância?

Para responder a estas questões o Observatório de Políticas de Educação e Formação, coordenado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, (CeiED), e pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), lançou um inquérito online. Um projeto coordenado pela Profª. Ana Benavente (CeiED) e pelos Profs. Paulo Peixoto e Rui Gomes (CES).

De âmbito nacional, o inquérito é dirigido a pais, encarregados de educação e alunos de todos os graus de ensino, incluindo o superior. O objetivo é investigar e trazer ao debate público os grandes desafios que se colocam no atual contexto do ensino virtual e à distância.

O questionário está disponível em AQUI e é confidencial.

O Observatório de Políticas de Educação e Formação pretende, assim, identificar os reais problemas e necessidades de todos aqueles que tiveram de se adaptar a uma nova forma de ensino, bem como recolher as suas opiniões e propostas.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios