filmeu
Inovar e Capacitar

Inovar & Capacitar - O Futuro do Ensino Superior

Projeto da ULusófona pretende contribuir para um aumento de competências e para o futuro no Ensino Superior.

17.03.23 - 17h16

O Inovar & Capacitar ULusófona pretende incrementar competências para o futuro no Ensino Superior, estimulando o potencial dos estudantes, desenvolvendo o empreendedorismo, pensamento crítico e criativo, espírito colaborativo, empatia, resiliência, tornando-os assim excelentes profissionais.

Com este Projeto visa-se também concretizar a indispensável ligação entre Universidade Lusófona, Empresas e outras entidades prestigiadas e relevantes da sociedade civil. Assim como, através da identificação e promoção de abordagens inovadoras, pretende-se que a Universidade Lusófona dê respostas aos desafios, existentes na sociedade globalizada, multicultural e digital, acentuados com a covid-19. Por este motivo, aposta-se num conjunto de práticas progressistas de ensino e aprendizagem adaptadas a um sistema de ensino misto (presencial e a distância) e inclusivo (aos diferentes públicos), que implica investigação-ação e envolve o meio social e cultural envolvente.

Com o Inovar & Capacitar objetiva-se concretizar os principais indicadores:

  • Melhoria do sucesso académico;
  • Redução do abandono académico;
  • Melhoria na preparação para entrar no mercado de trabalho.

Conheça os Objetivos, Eixos e Cronograma no Website do Projeto

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios