filmeu
Imagem notícias defeito 1

Interculturalidade, Elementos para uma melhor compreensão

Apresentação do livro de Hélia Bracons, o primeiro volume da coleção Manuais Universitários

29.03.18 - 00h00


Decorreu no dia 13 de março no Auditório Armando Guebuza a apresentação do livro "Interculturalidade, Elementos para uma melhor compreensão", de Hélia Bracons, o primeiro volume da coleção Manuais Universitários das Edições Universitárias Lusófonas.

Na apresentação usaram da palavra o Magnífico Reitor Doutor Mário Moutinho, o Diretor do Instituto de Serviço Social, Prof. Doutor Carlos Diogo Moreira e a autora. Estiveram presentes vários professores e muitos alunos do curso de Serviço Social.

A importância da obra foi destacada por todos os oradores, pois aborda os conceitos chave relacionados com a Interculturalidade e tem como intuito sensibilizar os estudantes à reflexão e análise crítica sobre os conceitos tratados: alteridade, competência cultural, cultura, diversidade cultural, educação intercultural, interculturalidade e mediação intercultural. Também foi sublinhada a importância do desenvolvimento do projeto editorial que são as Edições Universitárias Lusófonas (EUL), coordenada pelo Prof. Paulo Mendes Pinto, fundamental para a divulgação do conhecimento, pois muito é produzido na Universidade Lusófona: especialmente pelos docentes, mas também através das teses de mestrado e doutoramento desenvolvidas. As publicações das EUL constituem uma maior valia para os alunos e toda a comunidade nacional - e internacional - é, sem dúvida, essencial à atividade universitária e ao prestígio desta casa.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios