filmeu
Imagem notícias defeito 1

Laboratórios de Turismo da Universidade Lusófona

Estão à disposição dos alunos o Quarto Tivoli, a Cozinha e o Restaurante de Aplicação.

21.04.16 - 00h00

Um dos grandes desafios de qualquer Universidade é o de cativar o interesse dos seus alunos. E as Universidades estão, cada vez mais, conscientes que a formação assente em competências mais práticas é sem dúvida um conceito que pode marcar a diferença. Assistimos por parte dos jovens estudantes à necessidade de adquirir uma formação sólida assente em pressupostos que contribuam para competências práticas: saber fazer.

Todos nós já nos confrontámos em alguma fase do nosso percurso académico com a eterna pergunta: "Mas para que é que isto me serve?" Para os alunos do Departamento de Turismo da ULHT/INP, o tipo de ensino que é ministrado ajuda a desconstruir esta questão.

Para Sofia Coelho, aluna do 2º ano da Licenciatura em Turismo, essa possibilidade é estrutural como futura profissional: "Sempre que estamos numa escola, e acho que isso acontece em qualquer área, nunca sabemos como é que as coisas se passam no mercado de trabalho. Achamos, mas não experimentamos na realidade!¿ A existência de uma cozinha, de um restaurante e de um quarto de aplicação, onde os alunos desempenham funções no âmbito da sua formação prática possibilita essa aprendizagem, e por outro lado garante ao mercado de trabalho a existência destas práticas neste curso.

A partir de agora o Departamento de Turismo colocou à disposição dos alunos o Quarto Tivoli, a Cozinha de Aplicação e o Restaurante de Aplicação Coimbra.


Quarto de Aplicação Tivoli

Um quarto de aplicação permite a aquisição de conhecimentos e competências nos domínios da coordenação e operacionalização do trabalho de Andares e Lavandaria.


Cozinha de Aplicação

Pretende-se que neste espaço, haja uma formação de base que permitirá aos alunos familiarizarem-se com o universo da cozinha. Serão ministradas as bases da cozinha em complemento com o conhecimento dos diversos tipos de equipamento e utensílios utilizados. Os alunos irão aprender a dominar as principais técnicas e treinar todos os tipos de confeção.


Restaurante de Aplicação Coimbra

Este espaço permite dotar os alunos de técnicas de gestão nas diversas fases operacionais de um estabelecimento de restauração. São abordados vários temas que vão desde os requisitos do H.A.C.C.P. à gestão e operação de comidas e bebidas.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios