filmeu
lapis-azul-uma-viagem-cinematografica-pelos-50-anos-do-25-de-abril

LÁPIS AZUL: Uma viagem Cinematográfica pelos 50 Anos do 25 de Abril

Uma Visão Única de Portugal Pós-25 de Abril através do Cinema Documental

16.05.24 - 16h10
cinema3
cinema5
cinema6

Encerrando as atividades do evento “Nos 50 Anos do 25 de Abril - o trabalho do Cinema”, ação em comemorações a importante data sob a perspetiva imagética no dia 24 de abril, o Mestrado em Estudos Cinematográficos da Universidade apresentou uma sessão na Sala Fernando Lopes com destaque para a exibição d filme "LÁPIS AZUL" (2013).

A obra dirigida por Rafael Antunes e com a direção de fotografia de Tony Costa é conhecida por sua profundidade e sensibilidade, ao mergulhar nas nuances da sociedade portuguesa pós-25 de Abril, capturando momentos cruciais da história recente do país.

O evento contou com a presença dos próprios criadores da obra. Rafael Antunes e Tony Costa participaram de uma sessão de perguntas e respostas após a exibição do filme, sendo uma oportunidade única para os espectadores interagirem com os artistas e entenderem melhor os processos criativos e as intenções por trás do documentário.

Combinando arte e história, esta iniciativa tornou-se uma jornada enriquecedora através das lentes do cinema, proporcionando uma reflexão profunda sobre o passado e o presente de Portugal, à medida que celebramos meio século desde a Revolução dos Cravos. 

Consulte as Fotografias do Evento no Facebook da ULusófona


Fotografia
Marta Feiteira

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios