filmeu
Imagem notícias defeito 1

VII jornadas de engenharia e Gestão Industrial - Logística Inversa

Resumo do evento que contou com a participação de Isabel Gomes.

19.10.21 - 00h00


No dia 11 de outubro realizou-se a conferência intitulada de "Logística Inversa" inserida nas Jornadas de Engenharia e Gestão Industrial, organizada pela Universidade Lusófona de Lisboa. O evento, que decorreu num dos auditórios do campus, teve o objetivo de esclarecer e responder às questões relacionados com o tema Logística Inversa, bem como dar uma visão geral das suas características.

"O que é?", "quem a faz?", "quais são as principais características?" e "quais as diferenças para a logística tradicional?" foram as questões respondidas por Isabel Gomes, atual professora do departamento de matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, que coordenou toda a sessão.

A oradora apresentou as novas medidas a adotar no processo logístico, com vista a facilitar o desenvolvimento de um produto, em todo o seu percurso, desde a fase de planeamento à materialização do mesmo.

Foi ainda abordado a importância e o impacto da logística no desenvolvimento das empresas,bem como a reflexão sobre algumas das formas de contribuir para um menor impacto ambiental,quer em contexto de produção, quer na venda de um produto.

A sessão terminou com a apresentação do desenho e planeamento de redes de logística inversa em duas empresas portuguesas.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios