filmeu
lusofona-academias-formacao-tecnologia-1920

Universidade Lusófona cria academias de formação na área da tecnologia

Parceria com multinacional tecnológica Stratesys para formação e integração de alunos arranca em fevereiro de 2023.

01.02.23 - 18h51

A Universidade Lusófona e a Stratesys, um hub digital entre a Europa e a América, celebraram, recentemente, um protocolo para a criação de academias de formação, programas de estágio e projetos de integração no mercado de trabalho, voltados aos alunos das diversas áreas de tecnologia.

Este projeto tem como principal objetivo aproximar a formação académica da experiência profissional, colaborando com equipas especialistas em projetos e desafios reais do mercado de trabalho. Uma parceria que busca acelerar as competências digitais de jovens licenciados e recrutar novos talentos, sobretudo para alocar em projetos internacionais.

Importante saber que o trabalho tem um foco de partilha bidirecional: a Universidade Lusófona disponibiliza acesso à formação e apoio académico em projetos de investigação e formação. Em contrapartida, a Stratesys desenvolve programas de estágio e academias de formação para os alunos de áreas como Engenharia Informática, Informática de Gestão, entre outras, acompanhando os Desafios em cibersegurança e Inteligência Artificial - A primeira Academia técnica arranca em fevereiro de 2023, no âmbito da Semana Informática Tecweb da Universidade Lusófona. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de iniciarem a sua carreira profissional no mundo da inovação tecnológica, em particular na Stratesys.

Um ponto de interesse desta parceria é verificar que, em Portugal, os jovens têm uma formação técnica elevada e, por uma questão cultural, têm bastante facilidade para trabalhar com outros idiomas, além de um enorme sentido de responsabilidade e compromisso com os desafios que lhes são propostos.

Segundo o diretor da Licenciatura em Informática de Gestão da Universidade Lusófona, Rui Ribeiro, este é um modelo de colaboração fundamental para o crescimento dos nossos alunos. “Os estudanets poderão alinhar o conhecimento prático com o conhecimento científico da Universidade. Esta é uma das formas que a Universidade tem investido na fundamental ligação ao mercado empresarial, capaz de garantir uma realidade do presente e do futuro também na academia” finaliza.

Sobre a STRATESYS - Trata-se de uma empresa multinacional de tecnologia com mais de 25 anos de expertise no desenvolvimento de soluções inovadoras na área de tecnologia. Possui mais de 2000 projetos em 60 países e dos 5 continentes, contando com mais de 700 clientes de todas as indústrias.

Tem uma presença forte e consolidada na Europa e no continente americano, com rede de escritórios em diversos países como Espanha, Portugal, Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Reino Unido, Alemanha, Holanda, etc, o que a posiciona como um fornecedor global de TI.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios