filmeu
Imagem notícias defeito 1

Universidade Lusófona apresenta Pós-Graduação com chefes conceituados

Decorre em parceria com a ACPP, Makro Portugal e os embaixadores Miguel Bértolo e Pedro Inglês.

06.12.21 - 00h00



A Universidade Lusófona de Lisboa organizou uma apresentação pública do curso de Pós-Graduação em Gestão e Cozinha, no passado dia 15 de novembro, que decorreu às 15h30. O evento decorreu na sede da Associação de Cozinheiros de Portugal (ACPP) em Lisboa e contou com os chefes embaixadores Miguel Bértolo e Pedro Inglês Marques.

A apresentação teve o objetivo de promover e desenvolver o conhecimento relacionado com a gestão na cozinha, bem como a partilha de experiências através da prova de iguarias confeccionadas pelo chefe de cozinha japonesa, Miguel Bértolo e pelo chefe executivo do restaurante Valle-Flôr e Pestana Palace hotel, Pedro Inglês Marques. Estiveram presentes alunos e ex-alunos, o corpo docente, parceiros e imprensa, e houve a possibilidade de provar três pratos diferentes: duas opções de sushi de cavala, peixe típico das águas portuguesas, e salmão fumado.

A pós-graduação da Universidade é uma estratégia e iniciativa inovadora em Portugal que tem como objetivo, segundo o consultor gastronómico e responsável pela coordenação do curso Nuno Nobre, criar novas competências para quem trabalha no mundo da cozinha e da gestão da mesma. Assim sendo, o curso de pós-graduação em Gestão e Cozinha fundado em 2015 possibilita que os alunos adquiram competências teóricas e práticas na área e, também, adquiram capacidades que permitam empreender, inovar e gerir os seus próprios negócios e projetos.

A pós-graduação da Universidade Lusófona de Lisboa é uma parceria entre a ACPP e a Makro Portugal que foi renovada este ano com a restruturação dos conteúdos lecionados e com um corpo docente qualificado.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios