filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona - Ótimos resultados nas atividades de Investigação

A comunidade científica da Universidade Lusófona está de Parabéns!

27.06.18 - 00h00


Constituindo a investigação um elemento basilar do desenvolvimento de qualquer instituição de ensino superior, foi com grande orgulho e satisfação que a Universidade Lusófona viu recentemente ser premiado o seu esforço e investimento nesta área. Assim, e por duas ocasiões distintas, a nossa Universidade viu os seus projetos e investigadores serem distinguidos em diferentes concursos competitivos de I&D a nível nacional promovidos pela FCT.

No caso do Concurso de projetos de Investigação em todos os Domínios Científicos 2017 e concluído o processo de comunicação dos resultados (Aviso 02/SAICT/2017), a Universidade Lusófona viu serem aprovados 6 (seis) dos seus projetos enquanto Instituição promotora e 3 (três) projetos enquanto instituição copromotora, num total de mais de um milhão e meio de Euros de financiamento para atividades de I&D promovidas por investigadores da Universidade. Os 9 (nove) projetos refletem o esforço de investigação das diferentes unidades de Investigação da Universidade (UID), desde as ciências da comunicação às ciências da educação, passando pelas ciências da saúde, psicologia, medicina veterinária, tecnologias de informação e comunicação e transportes.

No caso do 1.º concurso público para o apoio ao desenvolvimento de planos de emprego científico e desenvolvimento de carreiras científicas por instituições académicas e científicas CEEC Institucional 2018, a Universidade Lusófona obteve a excelente classificação de 8.8 em 10 pontos possíveis de avaliação do seu plano estratégico de investigação e emprego científico para os próximos 6 anos, o que resultou na atribuição pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, de 13 contratos para investigadores doutorados afetos às unidades de Investigação da Universidade (UID) da Universidade durante os próximos 6 anos, com recurso a cofinanciamento público através da FCT.

A avaliação das candidaturas foi feita por um painel internacional de especialistas e foram valorizadas as práticas institucionais de promoção de emprego científico e as suas estratégias futuras, nomeadamente das instituições ou redes entre instituições. Como resultado, a Universidade Lusófona viu aprovados um plano estratégico com valores e classificação superiores aos da generalidade das outras instituições a concurso.

Ambos estes resultados vêm contribuir para o reforço da aposta da Universidade Lusófona na Investigação como vetor central do seu desenvolvimento futuro. A comunidade científica da Universidade Lusófona está de Parabéns!

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios