filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona assina Protocolo com a PHC Hotels

Parceria resulta na criação de Laboratório de Apoio às atividades dos cursos de Turismo e Hotelaria.

20.09.21 - 00h00


Reforçando a sua missão como dinamizadora do Turismo Nacional, e sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e evolução do sector, nomeadamente através da formação dos seus quadros profissionais, a Portuguese Hospitality Collection acaba de lançar o ROOM LAB PHC HOTELS by Hotel Mundial, em protocolo com a Universidade Lusófona e com o Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO/ESCAD).

O lançamento do ROOM LAB PHC HOTELS by HOTEL MUNDIAL, criado em parceria com a Universidade Lusófona e com o Instituto Politécnico da Lusofonia (IPLUSO/ESCAD), situado no Palácio do Conde de Vimioso, visa fortalecer a ligação institucional entre as marcas e potenciar a relação entre a parte académica e o dia-a-dia de cariz mais prático da operação hoteleira já a partir deste ano letivo 2021/22.

Para além da ativação da marca PHC Hotels na área de formação dos futuros profissionais do setor hoteleiro, esta ação permite aprofundar a sinergia entres as duas entidades, possibilitando tirar o melhor partido de um espaço próprio para aulas práticas e formação de equipas das unidades hoteleiras do grupo - Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel e My Suite Lisbon Guest House - Príncipe Real, através de uma oferta formativa especializada e de pós-graduações que geram valor agregado e aquisição de novos conhecimentos por parte dos colaboradores.

Por outro lado, a concretização deste projeto, há muito desejado por ambas as partes, torna a Portuguese Hospitality Collection numa escolha preferencial para realização de estágios e atividades curriculares por parte dos alunos.

A PHC Hotels - Portuguese Hospitality Collection, continua assim a Honrar o passado e reinventar o futuro, estabelecendo parcerias relevantes que lhe permitem ampliar a sua ação para além dos seus hóspedes e clientes, contribuindo para o futuro do Turismo nacional.

A criação do Tourism Hospitality Internacional Education Center (THINC), no Palácio do Vimioso no Campo Grande, é um projeto que tem como propósito a formação em contexto real de trabalho, proporcionando aos alunos uma experiência formativa muito próxima da realidade do mercado. Este espaço contempla um Quarto, uma Receção um Restaurante e Bar, e uma Cozinha de aplicação, e foi elaborado com a participação de várias marcas ligadas à hotelaria nacional e internacional.

Pretende-se que se torne num espaço onde a formação, o empreendedorismo, a inovação e a investigação nas áreas da Hotelaria e do Turismo se relacionem entre si.

Para Mafalda Patuleia, Diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e do IPLUSO/ESCAD "este projeto será um espaço de partilha e desenvolvimento de competências e conhecimento para todos os que pretendem melhorar as suas aprendizagens na área do Turismo e da Hotelaria. Aqui teremos a combinação perfeita entre um espaço laboratorial, alunos e um corpo docente de referência. Acreditamos que a aprendizagem prática é um fator de diferenciação para quem quer ingressar e ter sucesso numa carreira profissional de Turismo e Hotelaria".

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios