filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona atribui Prémio ao Melhor Docente Investigador em Turismo

Reconhecer a relevância da investigação e formação aplicada às necessidades do sistema turístico.

26.10.20 - 00h00


Uma das áreas de estudo que se vem destacando na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é a área do Turismo e do Lazer. Prova disso são os vários prémios e outros reconhecimentos que a Universidade vem obtendo com regularidade. Uma parte significativa deste êxito deve-se a um corpo docente que tem vindo a intensificar a sua investigação científica e a fortalecer os seus laços de cooperação com a setor turístico nacional. Consequentemente, o corpo docente desta área de estudos tem vindo a promover junto dos estudantes uma formação progressivamente mais rigorosa ao nível científico, em estreita articulação com os vários subsetores do sistema turístico nacional, tentando dar resposta às suas necessidades.

Neste contexto, com o intuito central de reforçar a cultura de "saber-fazer" como uma forte base de conhecimento que a distingue, a Universidade Lusófona considerou relevante reconhecer o trabalho dos docentes que mais se destacaram em cada ano académico, tanto na vertente de investigação como na formação aplicada proporcionada aos seus estudantes.

Assim, em parceria com a DHM - Discovery Hotel Management, será atribuído a partir do presente ano académico de 2020-21, o Prémio Melhor Docente Investigador em Turismo da Universidade Lusófona, por reconhecer a relevância da investigação em turismo, bem como a formação aplicada às necessidades concretas do sistema turístico. Ambas as entidades concederão ao docente premiado, em cada edição anual, uma estada de duas noites numa das unidades hoteleiras pertencentes à DHM.

Sobre a Universidade Lusófona:
A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é a maior Universidade privada em Portugal e tem como missão central, contribuir através das suas atividades de ensino e investigação, para o desenvolvimento científico, cultural, económico e social de Portugal e de todos os países onde se fala a língua portuguesa. Em ordem à prossecução destes objetivos a Universidade desenvolve atividades de formação, investigação e prestação de serviços nas mais diversas áreas do conhecimento relevantes para a sociedade, como por exemplo o Turismo, e procura constantemente e de forma ativa constituir-se como um parceiro válido e imprescindível para todos aqueles que, como ela, acreditam que a formação superior e o conhecimento são os principais elementos impulsionadores do desenvolvimento e progresso da nossa sociedade.

Sobre a Discovery Hotel Management:
Surgimos em 2012 para gerir um conjunto de ativos imobiliários turísticos, mas hoje somos muito mais do que isso. Somos um grupo que gere atualmente 18 unidades e cujas equipas estão totalmente dedicadas a acrescentar valor à experiência que os hóspedes têm sempre que nos visitam. Experiência e atitude são exatamente as palavras certas para nos definir. Não queremos ser apenas mais uma cadeia de hotéis, pois acreditamos que há uma outra forma de fazer hotelaria. Queremos marcar a diferença em tudo aquilo que fazemos, queremos que não se esqueçam do que viveram connosco. Por isso mesmo, para além da nossa atitude informal, somos autênticos: cada hotel da DHM tem a sua própria identidade, respeitando o local e a cultura onde está inserido, a sua gastronomia, as tradições e a envolvente natural. Sabemos que somos capazes de tudo isto ao mesmo tempo que otimizamos a gestão, sustentabilidade e performance das nossas unidades.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios