filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona participa em projeto Internacional sobre o Método Montessori

Projeto pretende aplicar o Método Montessori no ensino de uma segunda língua a adultos.

29.09.21 - 00h00


Realizou-se em setembro, na Polónia, a segunda reunião do projeto Internacional Montessori Method Teaching 2nd language to adults que é financiado no âmbito do Programa Erasmus +, e que envolve além da Universidade Lusófona mais seis parceiros da Turquia, Roménia, Polónia, Itália e Áustria.

O projeto consiste no ensino de uma segunda língua para adultos utilizando o método Montessori que enfatiza a aprendizagem ativa através dos cinco sentidos.

Os investigadores e parceiros envolvidos no projeto desenvolveram um Manual, destinado inicialmente a docentes de línguas, em que são descritos os princípios e aplicação do método para ensino de uma segunda língua a adultos. O livro pode ser encontrado gratuitamente online em ReserachGate e no Zenodo.

Estão a ser realizadas formações a docentes nos Países de origem de cada parceiro e avaliados os resultados da sua aplicação e eficiência em diferentes ambientes de aprendizagem.

Saiba aqui mais sobre o projeto e o Método Montessori.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios