filmeu
Imagem notícias defeito 1

O campus da Lusófona tem um novo mural

Curso de licenciatura em Artes Visuais pintaram mais um mural nos espaços da universidade.

11.07.17 - 00h00

Os alunos do 3º ano do curso de licenciatura em Artes Visuais pintaram mais um mural nos espaços da universidade. Desta vez, o local intervencionado é uma das fachadas laterais do edifício Q.

O projeto é coletivo, envolvendo os alunos finalistas Adelino José, Diandra Motta, Jéssica Rosa, Nadia Susana e a aluna Erasmus Hyo Eun Seok, e foi realizado no âmbito da disciplina de Pintura VI, com a coordenação da prof. Inês Marques.

O mural conjuga uma série de elementos que se reportam aos usos dos edifícios da universidade no passado (de fábrica têxtil no século XIX a quartel militar no século XX) e no presente (a universidade no seu conjunto e, especificamente, as áreas disciplinares relacionadas com a comunicação visual).

Na execução, entre junho e julho de 2017, participaram os autores do projeto e ainda os alunos José Lopes e Mihaela Munteanu (licenciatura em Cinema) e Joana Ramalho, antiga aluna da licenciatura em Artes Plásticas.

Esta é a quinta intervenção realizada na universidade por alunos do curso de licenciatura em Artes Visuais desde 2014. Além deste mural, existe no mesmo local um outro, realizado em dezembro de 2016, e outros três em vários espaços do campus, designadamente no acesso ao auditório Atlântico, no interior do auditório Armando Guebuza e no muro do parque de estacionamento P2.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios