filmeu
Imagem notícias defeito 1

Universidade Lusófona no TOP 5 do U-Multirank em Portugal

Lusófona avaliada com nota máxima em onze dos indicadores considerados pelo ranking U-Multirank.

26.09.21 - 00h00


A Universidade Lusófona foi avaliada com nota máxima em onze dos indicadores considerados pelo ranking U-Multirank, partilhando por isso o top 5 deste importante ranking europeu com as Universidades Nova, Lisboa, Coimbra e Minho.

O U-Multirank avaliou 1948 universidades, de 97 países, num universo de 12.000 programas de estudo, contando com a participação de mais de 100.000 estudantes universitários. O ranking, que teve a sua origem num projeto da Comissão Europeia, tem vindo a consolidar a sua importância junto das Instituições Universitárias, sobretudo por assentar numa abordagem inovadora e multidimensional, distinta dos rankings tradicionais, onde se privilegia uma análise comparativa do desempenho das instituições ao longo de 5 eixos: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento na comunidade e na qual os estudantes têm uma palavra ativa na avaliação das suas Instituições.

A posição no TOP 5 da Universidade Lusófona resulta da classificação de Excelência (A) no que respeita à igualdade de género; à forte empregabilidade dos graduados de licenciatura e mestrado a trabalhar na região; elevado número de estudantes a estagiar na região; publicações científicas e publicações desenvolvidas em parceria com outras instituições, regionais e internacionais; publicações interdisciplinares; projetos artísticos e elevado número de spin-offs e empresas resultantes de projetos dinamizados pelos estudantes.

A nível global, a Universidade Lusófona destaca-se entre as 25 universidades avaliadas pelo excelente desempenho no índice de Cooperação.

Os resultados alcançados confirmam o sucesso dos eixos de trabalho definidos no Plano Estratégico e na missão da Universidade, em ordem a promover o desenvolvimento de um ensino universitário privado de referência, apostando em projetos e atividades de investigação e inovação de relevante importância para a comunidade. Este resultado surge na sequência de vários outros excelentes resultados recentes da Universidade Lusófona em diferentes processos de avaliação, nomeadamente da A3ES e da FCT, e vem confirmar mais uma vez o lugar de destaque que hoje a Universidade Lusófona ocupa no panorama do ensino superior nacional.


Para mais informações sobre os resultados da ULHT aceda a https://www.umultirank.org/study-at/lusofona-university-rankings

Mais informações sobre o U-Multirank podem ser encontradas em: https://www.youtube.com/watch?v=V7vEFeH7Uc8

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios