filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona em Marrocos

Docentes da Faculdade de Engenharia marcaram presença no Encontro Internacional em Economia Circular

10.04.17 - 00h00

Decorreu de 3 a 7 de abril de 2017, na Universidade Al Akhawayn em Ifrane, Marrocos, a reunião de parceiros do programa IMAT onde estiveram presentes pela Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona a Professora Doutora Adilia Januário Charmier e Professora Doutora Cândida Rocha.


O IMAT internacional é atualmente constituído por 7 países: Alemanha, líder do projeto, Taiwan, Brasil, Marrocos, Japão, México e Portugal.

O IMAT - Master in International Material Flow tem a visão de formar jovens e motivar os estudantes de todas as partes do mundo para a Economia Circular baseando-se na experiência adquirida em vários projetos internacionais nos domínios da gestão de resíduos, da gestão da água, energias renováveis e novas tecnologias.


Deste projeto nasceram as duas inovadoras Pós-Graduações em Economia Circular oferecidas pela Lusófona em parceria com o IMAT; a integração do centro de investigação DREAMS numa rede internacional de excelência em projetos de investigação e a oportunidade de intercâmbio de estudantes e professores.

Neste encontro foi formalizado um projeto de investigação entre Portugal (DREAMS, ULHT) e Marrocos envolvendo a integração de um estudante de Mestrado da Universidade Al Akhawayn num projeto de mobilidade sustentável.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios