filmeu
Imagem notícias defeito 1

MovLab Spring School 2016: Biomechanics and Tennis Interactions

Biomecânica do Movimento Humano

16.03.16 - 00h00

Tal como últimos sete anos, "MovLab Spring School 2016" representa um Curso de Estudos Avançados centrado numa área especializada. Os conteúdos estão diretamente relacionados com o âmbito das Biomecânica do Movimento Humano, como uma área específica do conhecimento mas em interação com outras especialidades científicas.

"MovLab Spring School 2016", que decorre entre 2 e 3 de junho, reúne temas científicos especializados e recursos laboratoriais do MovLab / ULHT que são específicos para a área de Biomecânica do Movimento Humano mas, este ano, adaptados à interacção com problemáticas específicas do Ténis de alto rendimento. Este ano um apoio especial será garantido pela firma representativa da marca DUNLOP, apresentando as últimas novidades em raquetes e bolas.

MovLab Spring School 2016 é desenvolvido de modo a concentrar os conhecimentos teóricos e laboratoriais em Biomecânica aplicada. Temas relacionados com a Biomecânica e o Ténis serão abordados de modo a proporcionar a ponte entre as duas áreas do conhecimento aplicado. A duração das sessões terão a duração suficiente para exposições não abreviadas e com tempo suficiente para interagir com os participantes.


Os objetivos serão alcançados pela contribuição de cientistas de prestígio: Frantisek Vaverka - Universidade de Ostrava - Professor catedrático e consultor experiente de formadores e de treinadores através dos cursos organizados pela Federação de Ténis da República Checa; Vitor Cabral - Diretor do Departamento de Desenvolvimento na Federação Português de Ténis; César Coutinho - Treinador senior de alto rendimento, especialista em interações de Biomecânica e Ténis e autor de livros da especialidade; Paulo Figueiredo - Professor Assistente na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Um especialista em estabilidade do corpo quando relacionada com o desempenho técnico no Ténis; Paulo Sanches - especialista em otimização da intenção do movimento especialmente relacionados com o Tênis Social; e, a Equipe MovLab: que evidenciará o trabalho laboratorial da Biomecânica como um meio complementar de diagnóstico do Movimento: João Abrantes - Professor de Biomecânica; Filipe Luz - Professor de Animação Digital; Tiago Atalaia - Perito sobre as interações da Fisioterapia com a Biomecânica;Pedro Aleixo - Especialista em interações do Exercício e Biomecânica; João Martiniano - Podiatra, especialista no uso da Biomecânica como ferramenta de avaliação da atividade clínica e como meio de prevenção de lesões dos jogadores.

MovLab Spring School 2016 decorrerá na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa. Auditório Q (Edifício Q) no Campo Grande, 376, e nas instalações do MovLab (Edifício F.0. , Campo Grande 376). O confortável auditório para as palestras proporciona espaço extra para os participantes e excelentes apoios de audiovisual. As sessões práticas decorrem no MovLab. Um espaço laboratorial com uma área de trabalho de 150 metros quadrados equipado com um Sistema "Motion capture" Vicon (10 câmeras MX) sincronizado com uma plataforma de força (AMTI-BP400600) e equipamentos complementares.

Mais informações em: MovLab Spring School 2016

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios