filmeu
o-potencial-antimicrobiano-desconhecido-dos-extratos-vegetais

O Potencial Antimicrobiano Desconhecido dos Extratos Vegetais

O projeto da ULusófona foi publicado na revista científica Bioengineering and Biotechnology

31.05.24 - 11h36

Na sequência do trabalho desenvolvido na Universidade Lusófona no âmbito da cadeira de Projeto em Bioquímica, em colaboração com a área da Engenharia Biomédica, foi recentemente publicado um artigo na revista científica Bioengineering and Biotechnology, no qual é demonstrado a análise de extratos vegetais utilizando técnicas avançadas de espectroscopia de infravermelho. Esta abordagem inovadora permitiu à equipa avaliar a composição bioquímica dos extratos, revelando potenciais propriedades antimicrobianas.

Os resultados reforçam o potencial de abrir novos caminhos na luta contra infeções bacterianas resistentes a antibióticos, um desafio crescente na área da saúde pública. Para além de sua relevância científica, este trabalho destaca o potencial da colaboração entre diferentes disciplinas e Instituições externas (ISEL) cujo principal objetivo é o de impulsionar a inovação na investigação biomédica.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios