filmeu
Imagem notícias defeito 1

Prémio Dr.ª Maria Lutegarda - Candidaturas

Candidate-se para o Prémio dedicado à Investigação Científica na área da Reabilitação

01.02.19 - 00h00


Criado em memória da antiga Diretora da Fundação AFID Diferença Dr.ª Maria Lutegarda, este prémio dedicado à Investigação Científica na área da Reabilitação, visa estimular e mobilizar investigadores, estudiosos, técnicos e a comunidade académica em geral, para a criação e desenvolvimento de trabalhos de investigação e de inovação sobre a reabilitação e intervenção junto de pessoas com deficiência.

Procura, também, a promoção da inclusão social, autonomia e participação de pessoas com deficiência na sociedade. Combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência na sociedade e contribuir para a promoção das boas práticas na intervenção e, consequentemente, na melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias.

Podem candidatar-se ao prémio, autores de trabalhos de investigação sobre a área da Reabilitação, no âmbito académico, abrangendo as ciências sociais e humanas, sociologia e educação, nos três graus de ensino superior público e privado: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, bem como outros investigadores individuais.

O prémio terá uma periodicidade bienal, de natureza pecuniária, é constituído por um primeiro prémio no montante de 8.000 € e por duas menções honrosas no valor de 1.500 euros cada e é com grande alegria, amizade e sentido de responsabilidade que informamos que Sua Excelência o Presidente da República, Professor doutor Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o Alto Patrocínio ao Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Drª. Maria Lutegarda.

Consulte aqui o regulamento e o calendário de candidaturas

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios