filmeu
Imagem notícias defeito 1

Professor da Lusófona Homenageia Mário Mesquita

Pedro Marques Gomes é professor da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo da Universidade Lusófona

30.05.22 - 00h00

Pedro Marques Gomes, professor da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo da Universidade Lusófona, assina no Diário de Notícias um testemunho sobre o nosso professor Mário Mesquita.

"Mário Mesquita e a liberdade sempre"

À medida que os passos iam ficando para trás, contou-me o que cada loja pela qual passávamos tinha sido e o que vendia, onde viviam alguns dos seus amigos quando ali também ele tinha vivido com os seus pais. A conversa prolongou-se precisamente ao passarmos pela casa onde viveu, à frente da qual ficava o hotel onde há anos se instalava quando ia a S. Miguel e onde também ficámos nessa viagem. Falou-me dos centros de conspirações oposicionistas. Caminhávamos nas ruas de Ponta Delgada e as histórias multiplicavam-se como os passos que dávamos naquela noite amena de setembro do ano passado. Partindo ou não daí, falou-me de literatura, de história, de filosofia, de política... e de jornalismo, claro.

Leia a homenagem completa no Diário de Notícias.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios