filmeu
Imagem notícias defeito 1

Projeto Buddy Abroad - a sua experiência de viagem genuína

Criar experiências genuínas com realidades sociais.

30.10.21 - 00h00


A Universidade Lusófona apoia o projeto Buddy Abroad, uma plataforma de unir habitantes de locais, que são os melhores guias turísticos reais com a paixão de quem vive o dia a dia, a turistas que procuram experiências genuínas e não quer estar nos circuitos tradicionais de grupos.

Este é um projeto criado por alunos da Universidade Lusófona das áreas de Turismo e Informática, que têm desenvolvido o seu processo de estruturação e mentoria na incubadora da universidade PLAY - Projects Labs Alliance for You.

Júlia Melo, a fundadora e CEO da Buddy Abroad, refere que "este é um projeto inovador no mercado do turismo internacional que procura dar experiências reais a quem visita um país, uma cidade, uma aldeia, uma serra, por pessoais reais, que vivem no local.".

Rui Ribeiro, coordenador da incubadora da Universidade Lusófona, reforça que "O Buddy Abroad cria experiências genuínas com realidades sociais. Quem melhor conhece os caminhos de uma serra que o pastor da aldeia? Ou quem é que sabe quais são os melhores spots de surf que um surfista? Ou quem é que conhece a melhor gastronomia de São Gião, em Oliveira do Hospital, que não seja a Dona Ester?"

Este é um projeto que envolve professores e alunos do MBA e das licenciaturas de Informática de Gestão e de Engenharia Informática, sendo um exemplo claro do empreendedorismo vivido e promovido na Universidade.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios